Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Ele não era uma pessoa ruim’, relata primo de homem que teve a morte encomendada pela própria filha

A filha de Arnaldo Souza Farias, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida pela equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai)
Especial Publicitário
filha morte pai

Manaus – A morte do peixeiro Arnaldo Souza Farias, de 44 anos, que teria sido encomendada pela sua própria filha, uma adolescente de 16 anos, ainda é cercada de mistérios e várias perguntas até o momento não respondidas.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a jovem contou em depoimento que ela e sua mãe eram constantemente agredidas por Arnaldo, por isso decidiram planejar o crime contra ele.

Entretanto, o caso ganhou uma nova versão. Lázaro Farias, primo legítimo de Arnaldo, contou ao Portal Tucumã que a declaração da jovem não procede e que Arnaldo era um pai presente na vida dos filhos.

“O Arnaldo não era uma pessoa ruim, tanto que não existe nenhum Boletim de Ocorrência (B.O) contra ele por ser um homem violento. Ele era um pai que só queria o bem das filhas, sempre foi presente na vida da família”, disse.

adolescente pai tarumã
Arma que teria sido utilizada no crime – Foto: Divulgação

Lázaro disse que a jovem confessou o crime e também teve ajuda da mãe, até o momento não identificada. “A adolescente confessou que planejou a morte do próprio pai e o crime custou R$ 5 mil. Ela disse que a mãe ajudou na situação. Não sabemos até hoje porque ela decidiu fazer isso. Nós esperamos que a justiça seja feita”, explica.

Os familiares de Arnaldo Souza Farias registraram B.O e aguardam o desenrolar das investigações por parte da polícia.

Relembre o caso

Arnaldo Souza Farias foi atacado por dois homens na madrugada de segunda-feira (22) em sua residência, localizada na rua Peixe Cavalo, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Ele chegou a ser esfaqueado, mas Arnaldo travou luta corporal com um dos suspeitos. Sandro Marques Campos, de 25 anos, morreu no local enquanto um comparsa fugiu da residência. Segundo a polícia, a própria filha ajudou os suspeitos para entrarem na residência de Arnaldo.

“A menor teria deixado a porta de casa aberta para que dois homens adentrassem a residência e praticassem o crime. Eles estavam portando facas e desferiram golpes enquanto a vítima estava dormindo. O pai da adolescente ainda conseguiu se defender e revidar as agressões contra um dos homens, que foi morto no local. Já o segundo indivíduo acabou fugindo do local”, detalhou a autoridade policial.

Os vizinhos socorreram o peixeiro e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A delegada Elizabeth de Paula informou que a filha da vítima vinha planejando o crime há pelo menos duas semanas.

Ela foi apreendida pelos policiais da Deaai e conduzida à Unidade de Internação Provisória (UIP). A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também acompanha o caso.

Foto: Arquivo pessoal

Leia também: Trouxe minha filha para casa da pior maneira’, chora mãe de mulher trans assassinada em motel de Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário