Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Ele quer o Rio de Janeiro’, alfineta Wilson Witzel contra Jair Bolsonaro

Wilson Witzel (PSC) foi afastado de sua função como governador do Rio de Janeiro após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Especial Publicitário
witzel bolsonaro

Manaus – Wilson Witzel (PSC) se pronunciou na manhã desta sexta-feira (28) sobre a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou seu afastamento imediato da função de governador do Rio de Janeiro.

Witzel alega que a decisão é um “possível uso político” do Ministério Público Federal (MPF).

“É uma busca e decepção. Não encontrou R$ 1, uma joia. Simplesmente mais um circo sendo realizado. Lamentavelmente a decisão do sr. Benedito (Gonçalves, ministro responsável pela decisão), induzido pela procuradora na pessoa da dra. Lindora (Araújo, subprocuradora-geral da República), está se especializando em perseguir governadores e desestabilizar os estados com investigações rasas, buscas e apreensão preocupantes. Eu e outros governadores estamos sendo vítimas do possível uso político da instituição”, afirmou Witzel.

Em nota, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que a atuação se baseia em provas e recusou a tese de uso político da investigação.

O governador do Rio aproveitou a oportunidade e teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Bolsonaro já declarou que quer o Rio de Janeiro. Já me acusou de perseguir a família dele, mas diferentemente do que ele imagina, aqui a Polícia Civil, o Ministério Público é independente e eu me preocupo muito com essa questão política que vivenciamos hoje”, disse. […] “O presidente da República fez acusações contra mim extremamente graves e levianas. Acredita que vou ser candidato a presidente? O Brasil precisa de gente séria, de gente comprometida com um futuro melhor”.

Ironia de Bolsonaro

O presidente se manifestou sobre o afastamento de Wilson Witzel minutos após a decisão do STJ. Bolsonaro disse a seguinte frase a um apoiador carioca que se encontrava na saída do Palácio: “O Rio tá pegando hoje, hein?”, questionou ele.

“Está sabendo do Rio hoje? Quem é teu governador?”, completou ele, deixando o apoiador sem reação.

No Twitter, a suspensão de Witzel já é um dos assuntos mais comentados e os usuários subiram a hashtag GRANDEDIA, que aparece como uma das mais mencionadas com mais de 23 mil menções.

Com informações do UOL
Foto: Marcos Corrêa/PR

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário