Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleição estadual no PT tem novas regras após briga de José Ricardo e Sinésio Campos

Especial Publicitário

Uma disputa interna entre o deputado federal José Ricardo e o deputado estadual Sinésio Campos, ambos pertencentes ao Partido dos Trabalhadores do (PT), ocasionou uma mudança de regras que devem ser aplicadas na eleição estadual do partido, que vai acontecer na próxima sexta-feira (09).

A Secretaria Nacional do PT enviou um e-mail para a Comissão Executiva do partido no Amazonas nesta terça-feira (05).

Conforme o e-mail, as novas regras não devem ser consideradas como instrumento de rotina nas eleições internas do partido e mostrou a tensão entre os dois parlamentares.

Além disso, também explana que “o presidente estadual já foi eleito nos dias 19 e 20/10/2019”. Ou seja, vai ser escolhido apenas o diretor estadual.

Possível “racha”

Integrantes do PT, principalmente apoiadores de José Ricardo nas últimas eleições, dizem que ele tem se isolado nos bastidores, podendo prejudicar sua imagem no futuro. Seus aliados temem que políticos como os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), possam influenciar lideranças do partido contra o parlamentar.

José Ricardo anunciou que é pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições municipais de 2020 pelo PT.

Disputa eleitoral

Sinésio Campos foi o vencedor da última eleição estadual do PT, atualmente é o diretor do partido no Amazonas. Ele não fez votações para os demais cargos dispostos na eleição.

Os apoiadores de José Ricardo questionaram essa ausência de votos e cogitaram a possibilidade de fraude.

Troca de ofensas

José Ricardo e Sinésio Campos trocaram ofensas no final da última eleição municipal do partido, isso porque José Ricardo tentou tirar forças de Sinésio no pleito. O grande pivô foi Valdemir Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário