Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: cerca de 70 nomes da educação disputam vagas na Câmara Municipal de Manaus

Entre esses nomes da educação estão os candidatos à reeleição, Professor Fransuá (PV), Professora Jacqueline (Podemos) e o Professor Gedeão Amorim (MDB).
Especial Publicitário

Cerca de 70 nomes ligados à educação devem concorrer às Eleições municipais deste ano, pela disputa de uma das 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A informação consta no Divulgacand (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O número (69) representa a totalidade que resolveu registrar como pretensos candidatos ligados à categoria da educação.

Entre os novos nomes da educação, que estão concorrendo à vaga na CMM, está o ex-procurador-geral da Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) Doutor Alberto Bezerra de Melo (PROS).

Alberto Bezerra destacou que, caso chegue na Câmara, tem entre as propostas o Projeto de Lei para isentar do ISS (Imposto Sobre Serviços), advogados que atuem em processos judiciais de cidadãos que recebam até três salários mínimos.

O ex-procurador-geral da PGE, caso seja eleito, também irá propor e requerer ao novo prefeito a criação e instalação de uma Universidade Pública no âmbito do município: a UMMANA (Universidade Municipal de Manaus).

“Apresentarei o Projeto de Lei para a criação e implantação específica do Plano Diretor Cicloviário na cidade de Manaus. E também irei propor e requerer ao Prefeito eleito a inserção na rede municipal de ensino da disciplina ou do curso extracurricular.

“Constituição para todos” de forma permanente, a fim de proporcionar aos alunos noções sobre seus direitos e deveres previstos na Constituição da República”, destacou.

A servidora pública e professora de língua Portuguesa do ensino fundamental, médio e auxiliar de vida escolar Damiana Costa (PSC), também estará nesta disputa.

“Eu defendo a bandeira da Educação há 25 anos, além da sala de aula com a preocupação voltada para o aluno e a família. Porque muitas vezes trabalhamos somente com números, e não buscamos saber de fato o que está acontecendo no meio familiar com o aluno”.

Reeleição

Entre esses nomes da educação estão os candidatos à reeleição, Professor Fransuá (PV), Professora Jacqueline (Podemos) e o Professor Gedeão Amorim (MDB).

O professor Fransuá destacou que irá lutar pela educação ao lado do prefeito eleito, no aumento das escolas militarizadas, escolas em tempo integral, vale-creche, abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os professores e pedagogos, convocação de professores do último concurso 2018, guarda municipal armada nas escolas e dará continuidade do projeto “hortas nas escolas” com educação ambiental.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário