Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Conceição Sampaio quer criar o “Chame” em Manaus e Zé Ricardo critica gestão de Arthur

Em Manacapuru a candidatura do atual prefeito Beto D'Ângelo está indeferida com recurso e em Iranduba, Dr. Almir Prestes tem registro indeferido
Especial Publicitário
Conceição Sampaio
Conceição Sampaio

A candidata a vice-prefeita Conceição Sampaio (PSDB) quer implantar o Centro Humanitário de Atenção à Mulher, o “Chame”, em Manaus, espaço de apoio aberto a todas as mulheres e que reunirá, em um único local, equipes multidisciplinares que prestarão acompanhamento na área da saúde, psicológica e de assistência social.

O “Chame” foi idealizado por Conceição na condição de deputada estadual e teve seu trabalho premiado internacionalmente, inspirando, inclusive, municípios em outros estados. Conceição é vice na chapa “Trabalho bom merece continuar”, encabeçada por Alfredo Nascimento (PL).

Manaus sem saúde

O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo (PT), disse que o atual prefeito Arthur Neto (PSDB) não te cuidado dos manauaras quando o assunto é a saúde da população, criticando o fato de quem precisa de uma Unidade Básica de Saúde no Mauazinho, zona Leste de Manaus, e precisa se deslocar até o bairro Cidade Nova, na Zona Norte.

Deferida com recurso

O candidato à reeleição a prefeito no município de Manacapuru, distante de Manaus a 98 km em linha reta, Beto D’Ângelo (Republicanos) teve sua candidatura deferida com recurso pela Justiça Eleitoral, por conta da não aprovação de conta no ano de 2018, pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Os demais candidatos, Angelus Figueira (PSC), Francisco Bezerra (Avante) dr. Masulo (Rede) e Fantino Castro (PSL) já tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Candidatura indeferida

Quem teve sua candidatura indeferida foi o candidato a prefeito de Iranduba pelo Partido Liberal, Dr. Almir Prestes. Segundo o site de consulta de candidaturas, Almir está sem requisito de registro.

Os outros dez candidatos que estão nessa disputa acirrada já estão com as candidaturas confirmadas para este pleito, entre eles: Augusto Ferraz, Alain Cruz, Casa Nova, David Franklin, Dr. Alexandre Magno, Edvaldo Mendonça, Graça Lopes, João Maciel, Jordan Mota e Leonel Feitoza.

Leia mais: Eleições 2020: candidatos não podem ser presos, exceto em flagrante

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário