Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Mais de 40 candidaturas a vereador em Manaus são indeferidas

Mais de 40 candidaturas foram indeferidas pelo TRE-AM, entre elas: indeferidas com recurso e completamente
Especial Publicitário
Candidaturas indeferidas
Candidaturas indeferidas

Com mais de 1,4 mil candidaturas ao cargo de vereador registradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 40 nomes tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas, em Manaus.

De acordo com o site, dessas candidaturas 22 foram indeferidas com recurso, em que o candidato pode recorrer da decisão emitida pelo Tribunal Eleitoral Regional (TRE-AM). Catorze tiveram suas candidaturas indeferidas totalmente. Há registros ainda de mais oito nomes que renunciaram à disputa no pleito de 2020.

Uma das candidaturas indeferidas com recurso é do vereador Professor Gedeão Amorim (MDB), que concorre à reeleição na Câmara Municipal de Manaus.

Conforme processo anexado na aba do site de consulta de candidaturas, o Ministério Público Eleitoral apresentou impugnação da candidatura de Gedeão alegando que o mesmo está inelegível, por ter tido suas contas julgadas como irregulares pelo Tribunal de Constas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no período em que foi secretário de Educação do Amazonas. As contas se tratam de um Termo de Convênio n. 03/2006/SEDUC/Prefeitura Municipal de Juruá. O julgamento aconteceu em 5 de junho de 2019.

Ao Portal Tucumã, a assessoria jurídica do parlamentar respondeu que já entrou com recurso junto ao TRE-AM e que o mesmo continua com sua campanha, pois a gestão de Gedeão Amorim à frente da Seduc foi transparente.

“O professor Gedeão Amorim informa que teve em primeiro grau, registro de candidatura indeferido, por conta de processo administrativo ainda não transitado em julgado. A assessoria jurídica do Professor Gedeão já protocolou recurso contra a decisão de primeiro grau. O candidato a vereador confia na reforma da sentença e no deferimento do registro de candidatura no egrégio Tribunal Eleitoral. Gedeão Amorim continua trabalhando ativamente na sua campanha, e disse estar com a consciência tranquila, pois quando esteve à frente da Seduc agiu com lisura e transparência”.

Renúncias

Entre os nomes que aparecem com o status de renúncia estão: Chardes Alberto (PSD), Evangelista Mário Leandro (Republicanos), Fabiana Moreira (DC), Franck Rennan (PSD), Geruza Assistente Social (Republicanos, Júnior Dutra (PTB), Júnior Padilha (DC) e Silvani do Ecotrabalhismo (PDT).

Leia mais: Eleições 2020: Coronel Alysson defende implantação de escolas cívico-militares na rede municipal

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário