Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Sem Amazonino, Orsine Junior navega na própria canoa em busca do ‘Eldorado’

A pré-candidatura de Orsine Junior foi feita nesta quinta-feira
Especial Publicitário

Sabe aquele ditado popular que diz “amigos, amigos, negócios à parte” é assim mesmo que funciona na Política. E não foi diferente com o empresário Orsine Junior, declaradamente amigo e ex-secretário de Turismo do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PODEMOS), que lançou pré-candidatura própria para prefeito de Manaus pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (27) e contou com a participação de filiados e pré-candidatos a vereadores pela sigla partidária.

A ida de Orsine Júnior para o PMN foi marcada por muita polêmica com o ex-presidente da sigla, o advogado Marcelo Amil, hoje no PCdoB, que considerou na ocasião, uma “pernada”, porque a sigla estava “montada” para apoiar Amazonino, a quem Amil divergia politicamente.

Mas como tudo na política muda de uma hora para outra, pelo menos em primeiro turno (15 de novembro), Amazonino poderá não contar com o apoio do amigo, poderá porque às definições do pleito só serão confirmadas após as convenções partidárias, em 16 de setembro, e com a homologação das candidaturas no próximo dia 26.

Já para o segundo, a história pode mudar e Orsine poderá entrar de volta nessa “canoa” e apoiar o “Negão”, que desponta no topo das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, o que pode levá-lo para o segundo “round” eleitoral, em 29 de novembro.

Lançamento

Durante o pronunciamento, o pré-candidato destacou que o PMN acredita em dias melhores para a cidade, respondeu perguntas e destacou a relevância de trabalhar duro e com amor para o sucesso de uma boa gestão administrativa.

“Na política tudo se constrói. Amamos o que fazemos e fazemos com seriedade. Nossa cidade precisa ser cuidada. O trabalho vai falar daqui pra frente”, ressaltou Orsine Junior.

Orsine disse ainda que está preparado para essa corrida pela cadeira da Prefeitura.

“Nós não podemos mais achar que somente uma pessoa consegue fazer tudo. Manaus precisa participar. Usarei todo o conhecimento, experiência, vitalidade e força de trabalho para fazermos uma cidade melhor para todos nós. Ouvir, discutir, trabalhar e melhorar. Esse é um compromisso meu e do PMN”, frizou ele.

Bancada do PMN

Participaram do evento o vice-presidente estadual do PMN Amazonas, João Orestes, o vice-presidente do diretório municipal de Manaus, Francisco Jornada, o Secretário Geral do partido, Joãzinho Miranda, o líder do partido e também vereador Cláudio Proença, e os vereadores Elmison Bezerra, Eloi Abreu, Rosinaldo Bual e Mauro Teixeira.

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação PMN

Leia mais: Eleições 2020: Amazonino e David falam sobre a participação de mulheres nas Eleições, mas nenhum escolheu uma para vice

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário