Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: TSE libera sistema de consulta de candidaturas

Com a ferramenta todos poderão ter acesso às candidaturas municipais em todo o Brasil
Especial Publicitário
TSE
TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou, nesta quarta-feira (16), ferramenta para consulta de candidaturas nas Eleições Municipais que ocorrem em novembro, em todo o Brasil. O DivulgaCandContas já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

Na ferramenta será permitido consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, além de dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

O DivulgaCandContas 2020 vai atualizando os dados de acordo com os registros dos candidatos à Justiça Eleitoral, Até as 15h desta quarta-feira (16), o sistema já contabilizava 16.004 pedidos de registro de candidatura, sendo 14.245 de candidatos a vereador, 879 de prefeito e 880 de vice-prefeito.

Acesso

O sistema é disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. O acesso é simples e pode ser feito com apenas alguns cliques. Basta clicar divulgacandcontas.tse.jus.br e selecionar a unidade da Federação no mapa ou a sigla do estado a ser consultado.

Na página principal do sistema, o interessado encontrará o quantitativo total de candidaturas e os candidatos por cargo (prefeito, vice-prefeito e vereador). No mapa do Brasil, é possível filtrar a pesquisa clicando na unidade da Federação e depois no cargo desejado. Em seguida, aparecerá uma lista com todos os políticos que concorrem ao cargo no estado.

Selecionado o nome do candidato, é possível obter informações sobre o seu número, partido, composição da coligação que o apoia (se for o caso), nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado.

Com informações TSE

Leia mais: Eleições 2020: Chapas ‘puro-sangue’ predominam na corrida pela Prefeitura de Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário