Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleitores de Lula comemoram nas ruas de todo país

No Rio de Janeiro, milhares de apoiadores celebram na Cinelândia
Especial Publicitário
(Fotos: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Agência Brasil – Assim que a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confirmou, milhares de pessoas tomaram as ruas das principais cidades do país. Nas esquinas e nas praças, agitando bandeiras e gritando o nome do candidato vencedor, os eleitores comemoraram a eleição presidencial mais disputada da história do Brasil.

No Rio de Janeiro, a alegria dos apoiadores de Lula era vista por toda a cidade. Na Cinelândia, tradicional ponto de manifestações políticas da cidade, e onde Lula realizou um dos seus maiores comícios durante a campanha, milhares de pessoas se reuniram desde o final da tarde, para acompanhar a apuração, transmitida em um telão e por meio de caminhões de som.

A ansiedade e a tensão visíveis no rosto de todos, durante o tempo em que Bolsonaro permaneceu à frente, só se dissiparam, com muito choro e gritos, quando a vitória de Lula foi confirmada.

LEIA TAMBÉM:

O Brasil terá um novo presidente a partir de 1º de janeiro de 2023. Luiz Inácio Lula de Silva (PT) foi eleito com mais de 50 milhões de votos neste segundo turno das eleições. O petista será o mandatário do país pela terceira vez. Entre 2003 e 2010, Lula foi presidente por dois mandatos consecutivos.

Lula, que no primeiro turno teve 57,2 milhões de votos, ficou com uma diferença de apenas 6 milhões de eleitores em relação a Bolsonaro, que fechou em segundo lugar com 51 milhões de votos. Considerando os votos válidos, petista teve 48,43% e Bolsonaro 43,20%; diferença entre dois candidatos é de 6,1 milhões de votos

Na última quarta-feira (26), a pesquisa PoderData sobre a disputa para presidente mostrou um cenário de estabilidade ainda favorável a Lula (PT), que registrou 53% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 47%. O estudo foi realizado de 23 a 25 de outubro de 2022, com 5.000 entrevistas e margem de erro de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.

Uma semana antes da divulgação desta pesquisa, Lula tinha 52% contra 48% de Bolsonaro quando se consideram só os votos válidos –desprezando brancos e nulos. A distância entre os finalistas foi de 4 para 6 pontos em uma semana.

Continue Lendo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário