Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Elize Matsunaga presa novamente? MP a indicia por uso de documento falso

Elize foi condenada a 16 anos de prisão em 2012
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / instagram / @elizematsunaga)

Brasil – Por uso de documentos falsos, Elize Matsunaga pode voltar para prisão. A informação foi dada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), após a assassina ser indiciada pela Polícia Civil.

Após matar o marido Marcos Kitano Matsunaga, Elize foi condenada a 16 anos de prisão em 2012. Teve sua liberdade condicional em maio do ano passado concedida pela Justiça

Elize Matsunaga, que agora é Elize Giacomini, foi indiciada semana passada, conforme as investigações, por fazer uso de documentos falsos com intuito de conseguir um emprego no interior de São Paulo, onde atestava negativo para antecedentes criminais.

A denúncia anônima sobre a falsificação foi comprovada após exames periciais confirmadas pela SSP. Ela foi em Franca e encaminhada para a delegacia de Sorocaba. Em depoimento, Elize nega ter falsificado a documentação sendo liberada na sequência, mesmo assim seu celular e notebook foram apreendidos

Leia também:

Brasil – Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido foi indiciada pela Polícia Civil por uso de documento falso em Sorocaba, no interior de São Paulo. Elize foi condenada a 16 anos de prisão, sendo solta após progressão de pena.

Em maio de 2022, Elize teve liberdade condicional concedida pela Justiça. O crime aconteceu em 2012, ao matar o empresário Marcos Kitano Matsunaga.

Nessa segunda-feira (27), o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, usou as redes sociais para confirmar que foi aberto um inquérito para apurar a falsificação de documento por Elize.

“A Polícia Civil identificou que Elize Matsunaga usava documento falso em Sorocaba. Infelizmente, a reincidência criminal é uma das realidades com as quais nossas polícias se deparam. Ela havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra um entrave para segurança pública”, escreveu.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário