Mesmo sabendo que a própria filha é acusada de cometer crimes terríveis, Amadeu (Marcos Palmeira) vai ao encontro de Josiane (Agatha Moreira) na prisão. Em A Dona do Pedaço, os dois conversam a sós e a detenta afirma que é inocente. Mas ele insiste para ela contar tudo o que aconteceu:
“Fala a verdade. Sei até a ponta do meu último fio de cabelo que é culpada. Fala a verdade que é melhor.”
Amadeu diz que compreende o jeito da filha e explica o porquê:
“Eu nunca acreditei na herança de sangue. Mas agora acredito que você sim, tem uma herança pesada. Você é Ramirez pelo lado da mãe, Matheus pelo meu lado. Todos, todos Ramirez e Matheus tiveram as mãos sujas de sangue. Você não foge à regra.”
Após o desabafo do pai, Josiane finalmente se abre:
“Eu matei aqueles dois. E tentei matar o Téo.”
Chocado, Amadeu pede para a filha contar tudo e ela diz que não premeditou a morte de Jardel (Duio Botta):
“Eu não queria esperar ficar velha e caquética pra herdar. Eu queria a grana, queria o Régis. Então… o Jardel descobriu que eu tinha um caso com ele. Fez uma foto. Fez chantagem. Quando eu fui pagar pela chantagem, o Jardel disse que ia querer mais dinheiro, então me desesperei…”
Ela também fala que não planejou a morte de Lucas (Kainan Ferraz), companheiro do mordomo. Amadeu pergunta sobre Téo (Rainer Cadete) e ela conta por que tentou matar o fotógrafo:
“O Téo me encontrou… tava muito abalado… disse que tinha a prova contra mim… a prova… mas que sabia que eu tinha mudado, que não ia me denunciar.”
Mesmo arrasado com todo o sangue frio de sua filha, Amadeu toma uma decisão:
“Eu sou seu pai. Vou defender você, por mais que nesse momento tenha horror… um profundo horror a tudo que você fez.”
Por Gshow