Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em ato heroico, agente de portaria é esfaqueado após salvar adolescente de assalto na linha 652

O agente de portaria estava voltando do trabalho quando percebeu a ação criminosa. Ele recebeu atendimento médico no HPS 28 de Agosto
Especial Publicitário
agente de portaria assalto
Foto: Divulgação

Manaus – O agente de portaria Irivan A. S., 43, foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (13) durante uma tentativa de assalto na linha 652 em plena avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Ele relatou ao Portal Tucumã que estava em um veículo retornando do trabalho, por volta das 17h, quando avistou o homem em atitudes suspeitas dentro do ônibus.

Segundo o agente de portaria, o criminoso iria assaltar uma adolescente de 15 anos. Irivan não pensou duas vezes e cercou o assaltante, mas ele não viu quando o criminoso pegou a faca.

“Entrei no coletivo e tentei render o rapaz. Mas não vi quando ele pegou a faca. Fui golpeado três vezes vezes, dois na cabeça e um no pescoço, sendo que o último quase atingiu a minha veia jugular”, disse.

Um amigo de Irivan, que também entrou no coletivo, conseguiu tomar a faca do assaltante. Logo em seguida, os passageiros que estavam no ônibus agrediram o criminoso.

As testemunhas acionaram os policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e o assaltante foi preso em flagrante.

O agente de portaria foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico. Diante da situação, Irivan levou quatro pontos na cabeça e seis no pescoço.

Irivan Alves faz parte de um projeto que ampara as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Ele relatou ao Portal Tucumã que, no momento da facada, o corpo fraquejou. Mas conseguiu pensar rápido.

“Na hora eu fiquei fraco por causa das facadas, mas eu não poderia cair. Se eu caísse, ele iria continuar me esfaqueando e chegaria a morrer (…) Talvez eu faça de novo, porém, com mais cuidado. Um cidadão desse não pode ficar na rua, ele é problemático”, reitera.

Durante a entrevista, ele pediu mais efetivo policial pensando na segurança dos usuários do transporte coletivo de Manaus.

O assaltante foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai ficar à disposição da Justiça. Ele deve responder por tentativa de homicídio.

Leia também: Adolescente de 15 anos é morta em possível estupro coletivo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário