Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Brasília, Bolsonaro se reúne com deputada alemã de extrema-direita

A deputada alemã afirmou que a visita teve como objetivo fortalecer suas conexões e "defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional"
Especial Publicitário

Nesta segunda-feira(26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com a deputada alemã Beatrix von Storch, do partido ‘Alternative für Deutschland‘ Alternativa para a Alemanha (AfD). O encontrou ocorreu no Palácio do Planalto, fora da agenda.

A deputada alemã afirmou que a visita teve como objetivo fortalecer suas conexões e “defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional”.

O (AfD) é um partido político alemão populista de extrema-direita, conhecido pelo discurso radical anti-imigração e recentemente se alinhou ao discurso negacionistas da pandemia. A sigla é investigada por potencial ameaça à ordem democrática do país e pela defesa de ideias neonazistas.

Além das linhas ideológicas extremistas, o que chamou a atenção dos internautas foi o parentesco familiar da deputada alemã. Ela é neta de Ludwig Schwerin von Krosigk, antigo ministro das Finanças do regime nazista de Hitler.

Na semana passada, o Museu do Holocausto, em Curitiba, se manifestou sobre o encontro de Beatrix com autoridades brasileiras.

“A Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha) é um partido político alemão de extrema-direita, fundado em 2013, com tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração”, escreveu o perfil no Twitter.

Leia também : Durante debate, políticos acabam brigando; veja o vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário