sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Brasília, Wilson Lima reúne com Arthur Lira e secretário nacional de Habitação

Durante as reuniões, o governador tratou da reforma tributária e falou sobre a preservação da ZFM e da questão habitacional do Amazonas
Especial Publicitário
Wilson Lima reúne com Arthur Lira e secretário de habitação
Foto: Reprodução/ Instagram @wilsonlimaam

Brasil – Em busca de desenvolvimento para o estado do Amazonas, da preservação da Zona Franca de Manaus (ZFM) e também solucionar o problema habitacional no estado, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) se reuniu em Brasília, nessa quinta-feira (22), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e com o secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida.

Na reunião com Arthur Lira, Wilson Lima destacou as questões colocadas na proposta da reforma tributária, que podem prejudicar o maior modelo econômico do Amazonas, a ZFM, caso haja a redução dos incentivos fiscais às empresas instaladas o Polo Industrial de Manaus (PIM). A proposta da reforma está sendo analisada na Câmara dos Deputados e pode ser votada ainda neste primeiro semestre do ano.

“Hoje, em Brasília, reunimos com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, para tratar sobre a reforma tributária. O relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro, assegurou novamente que o texto prevê a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca de Manaus. Fiz questão de reforçar, mais uma vez, que a Zona Franca representa cerca de 70% da atividade econômica do nosso estado e é o modelo mais exitoso de desenvolvimento econômico da Amazônia e também de proteção à floresta”, disse o governador.

Já quanto à questão ambiental, o governador destacou o programa estadual “Meu Lar” dentro das diretrizes do “Minha Casa, Minha Vida, visando a parceria do Governo Federal para proporcionar moradia digna aos amazonenses.

“Ainda em Brasília, reunimos com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida. Apresentamos propostas do Amazonas Meu Lar que já estão dentro das novas diretrizes do Minha Casa, Minha Vida. Nesta semana, o Governo Federal lançou um decreto que prevê 3,9 mil unidades habitacionais para o Amazonas por meio deste programa. Nosso objetivo é trabalhar em parceria com o executivo nacional para garantir moradia digna para as pessoas que mais precisam no Amazonas”, comentou o governador após a reunião.

Leia mais:

Governo do Amazonas reitera compromisso com a Educação durante audiência de conciliação

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata