Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em carreata, enfermeiros do AM exigem aprovação do PL sobre o piso salarial

Eles exigem a provação da PL sobre o piso salarial e reconhecimento da importância, principalmente pelos serviços prestados durante a pandemia.
Especial Publicitário
Enfermeiros do AM exigem aprovação do PL sobre o piso salarial - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (12), enfermeiros se representantes da classe se reuniram para participar da primeira Carreata pela Valorização da Enfermagem. A carreta iniciou às 9h, com concentração na avenida do Samba, que fica ao lado do Sambódromo de Manaus, e saiu em direção à Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

Dentre as reivindicações, os profissionais pedem reconhecimento por todo serviço prestado durante a pandemia da covid-19, e buscam ainda conseguir direitos que já lutam há anos no âmbito federal, como piso salarial, jornada de trabalho de 30 horas e descanso digno.

“Falo em nome dos mais de 52 mil profissionais de Enfermagem do Amazonas, o mundo todo está presenciando a importância da Enfermagem para o sistema de saúde, no início da pandemia quando todos se retiraram e ficaram reclusos, existiam setores e instituições em que a única visita que os pacientes recebiam era dos profissionais da enfermagem. Infelizmente a nossa classe ainda é desvalorizada, enfrentamos diariamente agressões físicas e psicológicas, sobrecargas elevadas de trabalho, não temos ainda um piso salarial, no nosso Estado ainda vemos situações de sub-salários, nós temos profissionais de enfermagem ganhando menos de um salário mínimo, isso é uma situação vergonhosa e trago o questionamento: ‘como uma classe tão importante para a sociedade brasileira é tão desvalorizada?”, disse o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM), Sandro André.

No encerramento da carreata irá ocorrer uma homenagem aos profissionais de enfermagem.

Veja o vídeo:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário