Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em depoimento, adolescente diz que ameaça de chacina em escola foi brincadeira

Especial Publicitário

Acusado de planejar um massacre na Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, o adolescente de 17 anos contou em depoimento no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que tudo não passou de uma brincadeira.

O depoimento aconteceu na tarde desta segunda-feira (04) e ele confessou a autoria de um post onde fazia ameaças para alunos e professores da escola.

Conforme a delegada Deborah Souza, responsável pela delegacia, o adolescente foi localizado após um trabalho da equipe de investigação da unidade policial que descobriu a publicação do adolescente em uma rede social.

Duas versões

Ele foi prestar depoimento acompanhado da tia e apresentou duas versões da história para os policiais.

A primeira versão apresentada pelo adolescente foi a respeito da publicação, que segundo ele, é falsa e que uma pessoa agiu de má fé. Essa pessoa copiou seus dados, criou um perfil “fake” e escreveu a possível ameaça contra a escola.

Os policiais realizaram uma vistoria no celular do adolescente e um possível ataque em grupo de WhatsApp. Depois disso, ele confessou a autoria do post e revelou que “tudo foi brincadeira”.

Procedimentos

De acordo com a delegada, o adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e, após os procedimentos cabíveis, será levado para o Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Cancelamento das aulas

As aulas na unidade escolar foram canceladas devido a essa ameaça de chacina, mas deve retornar na próxima terça-feira (05). Conforme Deborah, nenhum aluno ou professor não terão nenhum tipo de ameaça contra sua segurança.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário