Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em jogo apertado, Liverpool vence o Monterrey e vai disputar a final do Mundial de Clubes

Especial Publicitário

O Liverpool venceu o Monterrey, do México, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, na tarde desta quarta-feira (18).

Em jogo apertado, o time inglês venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Naby Keita e Roberto Firmino pelo Liverpool, e Funes Mori pelo Monterrey.

Vai ser passeio

O Liverpool usou a semifinal para descansar a maioria de seus titulares. Apenas Alisson, Henderson e Salah foram titulares, com o restante no banco de reservas. Desprezo pelo adversário? Possível, mas distante do perfil de Jürgen Klopp. E o início foi arrasador. Parecia que seria um passeio.

Aos 15 minutos, Salah, que ouviu um tremendo frisson pelos torcedores árabes cada vez que tocava na bola, achou um belíssimo passe para Keita, quebrando a defesa – e quebraria até o mais duro dos adversários na Liga dos Campeões, tamanha precisão.

Ops… Liverpool que lute

No entanto, o que foi visto foi um cenário longe do que se apresentava. O Monterrey empatou no lance seguinte – nascido em uma falta da entrada da área. Funes aproveitou o rebote de Alisson e empurrou para a rede. A partir dali, os mexicanos adquiriram confiança para se atirarem ao ataque.

O time de Antonio Mohamed optou pelo jogo vertical e bolas longas, visando explorar a linha alta dos Reds. E foi assim que incomodou Alisson duas vezes. O brasileiro catou com a ponta dos dedos e evitou o pior antes de ir para o vestiário.

O brilho de Alisson

O camisa 1 estava mesmo disposto a ser protagonista. A etapa final permaneceu com o mesmo panorama: Liverpool com a bola, pouca construção com Chamberlain e Lallana, Sallah pouco acionado e Keita, como surpresa, dando trabalho. Do outro lado, bolas perigosas na meta de Alisson, que teve uma noite para ratificar o recente prêmio de melhor goleiro do mundo.

Call the guys!

Klopp estava incomodado à beira do campo – inclusive levou amarelo ao bater boca com “El Turco” Mohamed. Em campo, o time permanecia sem acelerar e, muito menos, esboçar pressão no nível da sua superioridade. Aos 40 minutos, acionou o terceiro titular do banco: Roberto Firmino. O jogo era duro, até com as entradas anteriores de Alexander-Arnold e Mané.

Parecia que não daria resultado – ao menos não antes da prorrogação. Outro engano. Bastou uma lasca de inspiração dos craques para que, aos 45, já no andar dos acréscimos, Salah atrair dois marcadores e a bola sobrar para o excelente lateral-direito. A bola veio com açúcar para Firmino, que deu a vitória com um toque regado a nojo. Na base do drama, mas foi.

Flamengo de olho

Toda a delegação do Flamengo fez questão de comparecer ao Klalifa para assistir ao jogo. Embora não fosse obrigatório, todos os jogadores e comissão técnica foram e viram de perto um Liverpool, em boa parte do confronto, sem o interesse visto em jogos de Liga dos Campeões e Premier League.

Agora, acredita-se, tudo será diferente. O jogo será realizado neste sábado, às 14h (de Brasília; 20h30 no horário local), no mesmo Khalifa.

Por Lance!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário