Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Manaus: aluna de paraquedismo faz pouso no teto da Arena da Amazônia

Ela informou que uma camada de vento a tirou da rota prevista, e teve que realizar o pouso de emergência no local
Especial Publicitário

Manaus (AM) – Uma aluna de paraquedismo pousou no teto da Arena da Amazônia, em Manaus, na tarde desse domingo (19). Ela informou que um forte vento a tirou da rota prevista, que deveria ser com pouso no Aeroclube, e fez com que ela realizasse o pouso de emergência.

No momento do pouso, um jogo de futebol era realizado na Arena. Os jogadores e torcedores ajudaram a resgatar a mulher. A aluna de paraquedismo não sofreu ferimentos.

Ela contou que o salto de paraquedas ocorreu por volta de 16h30. Tudo ocorria bem, até ela passar por um fenômeno chamado “vento de camada forte”, que a tirou da rota inicial de pouso.

“Eu tive que procurar uma área alternativa porque eu peguei uma camada de vento muito forte. Aí, eu pousei ali. Era o único lugar que eu tinha para pousar e não conseguia pousar dentro do estádio mais”, lembrou a mulher, que pediu para ter a identidade preservada.

Um jogo de futebol acontecia no estádio no momento em que ela se aproximava para fazer o pouso. Ela relatou que o público achou que o salto de paraquedas era parte do evento, mas depois notaram que ela precisava de ajuda.

“Eles me viram chegando. Eles pararam o jogo depois que eu pousei e falaram comigo no alto-falante. Deu tudo certo. O resgate foi lá. Eu só consegui pousar ali porque eu fui bem instruída pelos instrutores da escola. A escola foi fundamental para isso”, contou.
A aluna de paraquedismo contou que não sofreu nenhum ferimento pelo corpo ou dano material.

“O resgate foi, a minha escola já estava a caminho de lá também, mas quem fez o resgate foi o pessoal de lá – estádio – mesmo. Tem uma escada e eu desci por ela. Me orientaram a descer direitinho por ela”, disse.

O g1 entrou em contato com responsáveis pela escola de paraquedismo sobre a ocorrência, mas eles preferiram não se pronunciar.

Com informações do G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário