Manaus – Nesta terça-feira (11), um motorista de app usou o seu perfil na rede social Facebook para expor um caso de ameaças após não aceitar pagamento com xerecard. Conforme ele, no dia 11 de abril uma mulher solicitou uma corrida, solicitada por meio de um aplicativo de mobilidade urbana (que ele não mencionou a plataforma/empresa), com um valor final de R$ 25. No entanto, ao chegar no ponto de desembarque, não houve pagamento até está terça.
Na postagem, o homem conta que, ao chegar no ponto de final da corrida, a mulher informou que uma terceira pessoa pagaria pela corrida, mas ninguém chegou por lá. Conforme o motorista, a passageira então sugeriu que fosse levada até outro ponto da cidade, desta vez na casa onde mora, onde pagaria o dobro pela corrida (R$ 25 do primeiro ponto e mais R$ 25 do segundo). No entanto, no desembarque do veículo, ela teria dito a ele que entraria em casa, onde procuraria pelo dinheiro.
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“Ela voltou e disse que não havia achado o dinheiro e perguntou se eu não aceitaria outra forma de pagamento [xerecard], mas recusei. Ela então me passou o número de telefone e o perfil dela no Facebook, para que eu pudesse entrar em contato posteriormente para receber”, contou o motorista.
Um mês após o pino, o homem revelou que passou a receber ameaças. Mensagens como: “brota”, “medo não tenho” e “vai te catar e mete a cara aqui comigo” passaram a chegar no WhatsApp do motorista. Confira os pritns abaixo.
Em questão de poucos minutos na rede, os prints viralizaram em um grupo no Facebook chamado “Uber Manaus – Motoristas e Passageiros”. Confira clicando aqui!
E você, motorista de app, aceita quais formas de pagamento? Na sua opinião, o motorista deve procurar uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência, por ameaça, ou deve “entregar na mão de Deus”?