Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Manaus, polícia prende trio especializado em assalto a motorista de APP

O trio foi conduzido ao 18º DIP para realização dos procedimentos cabíveis e vão ficar à disposição da Justiça.
Especial Publicitário
trio assalto motorista de app
trio assalto motorista de app

Foto: Reprodução

Três homens identificados como Cristiano Cordeiro de Melo, 25, Richardson Menezes da Costa, 19, e Breno Renan Pinheiro, 19, foram presos nesta quarta-feira (1º) no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Segundo a equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em assaltos a motoristas de aplicativo na capital amazonense.

O delegado Ricardo Marinho, titular da unidade policial, informou que o inquérito contra os suspeitos começou após roubarem um veículo no dia 08 de março. Segundo ele, o carro foi utilizado para fazerem arrastões da cidade.

“Eles começaram a praticar outros delitos, principalmente arrastões na Zona Norte de Manaus. Roubavam celulares, dinheiro e outros objetos de valores das pessoas que transitavam em vias públicas. Nós recebemos diversas denúncias anônimas que eles estavam escondidos no Francisca Mendes e realizamos a prisão de duas pessoas no dia 12 de março, mas eles saíram após audiência de custódia”, disse o delegado.

Participação de adolescente

Um inquérito foi instaurado para apurar essa rede de assalto a motoristas de APP. A equipe de investigação conseguiu chegar ao grupo através de denúncias anônimas. Ele também revelou que uma adolescente também faz parte do grupo.

“A adolescente foi utilizada na subtração do veículo de um motorista. Com o Cristiano e o Breno, ela solicitou uma corrida, quando entrou no carro, anunciaram o assalto e efetuaram o roubo”, falou.

Vários Boletins de Ocorrência (B.O) foram registrados contra o grupo, segundo o delegado, sete vítimas foram até o 18º DIP para fazer reconhecimento dos suspeitos.

Após o término dos procedimentos cabíveis, o trio vai ficar à disposição da Justiça e a adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai).

Por João Paulo Castro com informações de Carol Dias

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário