Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em nota, Rocam se manifesta contra declarações do prefeito Arthur Neto

Especial Publicitário

Foto: Divulgação

Após serem criticados por Arthur Virgílio Neto (PSDB), os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) enviaram uma nota repudiando as declarações do prefeito de Manaus.

O prefeito participou de uma entrevista para um programa de rádio na manhã desta quinta-feira (19). Ele relembrou o confronto dos policiais da Rocam com traficantes no bairro Crespo, zona Sul de Manaus, em outubro deste ano. que resultou na morte de 17 pessoas e apreensões de armas.

Na ocasião, Arthur disse que pode ter uma possível ligação com a facção criminosa Família do Norte (FDN) com os policiais da Rocam.

“Esse negócio de virem com conversa fiada e dizerem que não morreu ninguém porque eles (Rocam) atacaram pelas costas, tinha garotinhos ali. Vamos dar nome aos bois, o pessoal foi mais para defender a Família do Norte”, disse o prefeito durante a entrevista.

Resposta

A declaração de Arthur Neto gerou repercussão, principalmente nas redes sociais. Por meio de nota, a Rocam disse que o prefeito não sabe o significado de preservar vidas.

“Quero informar ainda a Vossa Senhoria, que não se tem como mensurar a quantidade de vidas que foram salvas e preservadas ao longo do ano de 2019. Realmente Senhor Prefeito, o senhor não sabe o significado de preservar vidas”, disse a nota.

Além disso, a Rocam também citou o enteado de Arthur, Alejandro Molina Valeiko, 30, suspeito de participar do assassinato de Flávio Rodrigues, 42, morto em setembro deste ano.

“De organizações criminosas o senhor deve conhecer bem, pois o seu enteado é um dos maiores consumidores de entorpecentes da cidade de Manaus, financiando assim as organizações criminosas que tanto combatemos ao longa da história deste renomado batalhão”, complementou.

Veja o vídeo da declaração

Confira a nota na íntegra

Prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, o senhor não conhece a história do 2º BATALHÃO DE CHOQUE – RONDAS OSTENSIVAS CÂNDIDO MARINO – ROCAM, tropa com 17 (dezessete) anos de serviços prestados à sociedade Amazonense.

Quero informar a vossa Senhoria, que só no ano de 2019 foram mais de 585 (quinhentos e oitenta e cinco) quilos de entorpecentes, 782 ( setecentos e oitenta e dois) presos, 565 (quinhentas e sessenta e cinco) ARMAS de fogo, Entre elas 17 (dezessete) granadas, 5 (cinco) metralhadoras e 6 (seis) fuzis.

Quero informar ainda a Vossa Senhoria, que não se tem como mensurar a quantidade de vidas que foram salvas e preservadas ao longo do ano de 2019.

Realmente Senhor Prefeito, o senhor não sabe o significado de preservar vidas, pois seu enteado que convivia no seio de sua família está preso acusado de ter tirado a vida de um cidadão de bem.

Agora de organizações criminosas o senhor deve conhecer bem, pois o seu enteado é um dos maiores consumidores de entorpecentes da cidade de Manaus, financiando assim as organizações criminosas que tanto combatemos ao longa da história deste renomado batalhão.

Reitero que essas operações senhor prefeito, foram realizadas ao longo do ano de 2019 e apreendidas com líderes de diversas organizações criminosas que aterrorizavam a Cidade de Manaus.

O senhor como Prefeito da Cidade de Manaus, deveria defender e aplaudir o trabalho da ROCAM, pois o trabalho é em prol da população Amazonense.

Para o seu conhecimento prefeito, os 17 (dezessete) que o senhor tanto defende, estavam portando armas de fogo de grosso calibre e aterrorizando moradores daquela região, com diversos vídeos espalhados nas redes sociais.

O fato de nenhum policial ter sido alvejado ou ter sido ferido, é pelo simples fato do batalhão ROCAM ser um batalhão de elite da polícia militar amazonense, altamente treinado e preparado para situações adversas como a de outrora.

Rogamos a Deus todos os dias para sair e defender a população de bem, e poder voltar pra o seio de nossas famílias que tanto esperam ansiosamente o nosso retorno para casa, pois ser policial militar é um trabalho honesto e digno, diferente do que o senhor acha.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário