Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em tom de alegria, ‘Sereia do Jorge Texas’ diz que chegou ao Centro de Manaus nadando

A sereia decidiu ficar de "bubuia" no rio Negro e chamou a atenção da mídia e da população, nesta segunda-feira (24)
Especial Publicitário
Sereia
Sereia do Jorge Texas no Centro, Zona Sul de Manaus - Foto: Jhonatha Barros/Portal Tucumã

MANAUS – Uma sereia ficou de bubuia, nesta segunda-feira (24), na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, curtindo a cheia do rio Negro. Em tom de brincadeira, o digital influencer Pablo Lima fez um protesto em prol do meio ambiente sobre a poluição dos rios e igarapés não só de Manaus como de todos os municípios do Amazonas afetados pela cheia dos rios.

LEIA TAMBÉM: Remake de ‘sereia’ do Portal Tucumã ganha versões na cheia do rio Negro; veja vídeo

“Eu vim do Jorge Texas [bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus], nadando pelos igarapés”, brincou o jovem. Pablo, que trabalha como cabeleireiro, disse, em entrevista exclusiva ao Portal Tucumã, na tarde desta segunda, que a cheia afeta diretamente o trabalho de muitos amazonenses, incluindo o seu – que precisa se deslocar até à casa de alguns clientes. O jovem, então, pede mais apoio da Prefeitura de Manaus na atenção às famílias afetadas pela cheia do rio Negro.

Assista à reportagem de Karol Maia e Jhonatha Barros com a “Sereia do Jorge Texas”:

Pontes construídas

Em um mês, a Prefeitura de Manaus, por meio da operação “Cheia 2021”, construiu mais de 5 mil metros de pontes provisórias para proporcionar melhorias na infraestrutura das localidades prejudicadas pela enchente deste ano. As estruturas já contemplaram quase dez bairros da capital. Nesta segunda, a cota do rio Negro atingiu a marca de 29,89 metros, a apenas 8 centímetros para alcançar a margem de 29,97 metros, registrada na cheia histórica de 2012.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário