Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Embaixada orienta brasileiros deixarem Ucrânia e países vizinhos

Brasileiros devem ficar longe de bases militares, instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

A embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, divulgou instruções nesta quinta0feira (24) para cidadão brasileiros pedindo para que eles saiam de países vizinhos da Ucrânia e Rússia após a invasão da Rússia e registro de ataques em várias localidades na região do Leste Europeu..

No texto, os representantes brasileiros dizem que, “após uma série de ataques a alvos militares e estratégicos por todo o país, a situação na maior parte das regiões ucranianas é no momento relativamente estável”.

A embaixada ainda recomenda que “brasileiros que possam deslocar-se por meios próprios para outros países ao oeste da Ucrânia o façam tão logo possível, após informarem-se sobre a situação de segurança local”.

Os brasileiros também foram orientados a ficarem longe de bases militares. “Aos brasileiros que não puderem deixar o país de modo seguro, a embaixada orienta a procurar um local seguro para o momento, longe de bases militares, instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet e áreas responsáveis pela produção de energia elétrica.”

No caso dos brasileiros na região leste, à marquem esquerda do rio Dnipro, quem não conseguir se deslocar para a fronteira Oeste deve entrar em contato com o corpo diplomático no país (+380 50 384 5484).

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário