Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Embarcação de garimpeiros atracados em Autazes, no AM, pega fogo; veja

Entre quinta e sexta-feira (26), autoridades estavam se mobilizando para enviar um grande efetivo ao local para combater o garimpo
Especial Publicitário
Imagem: Reprodução

Autazes (AM) – Uma embarcação atracada no Rio Madeira, em Autazes, cerca de 100 km de Manaus, foi incendiada na tarde deste sábado (27). A balsa faz parte de centenas que ancoraram no município com 40 mil habitantes. Elas são equipadas com motores e um sistema para filtrar a água e procurar o ouro na areia e custam entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. Os garimpeiros estavam explorando ouro ilegalmente na comunidade do Rosário.

Entre quinta e sexta-feira (26), autoridades estavam se mobilizando para enviar um grande efetivo ao local para combater o garimpo. Órgãos como Polícia Federal, Exército, Marinha, Força Nacional e Ibama, comandados pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), projetavam desarticular a exploração de minério no Rio Madeira.

As embarcações começaram a chegar ao local há cerca de 15 dias, quando surgiu a informação de que havia ouro na região da comunidade.

Os incêndio foi publicado nas redes sociais de ativistas.

Moradores a dizem ter visto a Polícia Federal no município para uma operação.

Veja:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário