Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Emília Ferraz tem aposentadoria aprovada e outros nomes já figuram para o cargo de delegado-geral da PC-AM

Com a saída da titular, outros nomes já estão sendo cogitados para assumir o cargo
Especial Publicitário

Manaus – A delegada geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz Carvalho Moreira, teve a aposentadoria aprovada durante esta semana. Com a saída da titular, outros nomes já estão sendo cogitados para assumir o cargo.

Emília Ferraz foi nomeada a delegada-geral no dia 21 de fevereiro de 2020, sendo a primeira mulher a comandar a PC-AM. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Possui especialização em Segurança Pública, pela Universidade Nilton Lins e mestrado também em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Natural de Teresina, no Piauí, Emília Ferraz ingressou na instituição em dezembro de 2001, após aprovação em concurso público.

Em 2008, foi designada para assumir a direção do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sendo a primeira mulher a responder pela diretoria daquele departamento.

Nomes cotados

Agora, alguns nomes estão sendo cotados para assumir o cargo, como Dr. Tarso Yuri, Dr. Ivo Martins, Dr. Alessandro Albino e Dr. Lazaro Ramos. Mas em destaque para assumir novamente o posto no comando, é Mariolino Brito, que já ocupou o cargo em 2017.

Ele já foi atuante no cargo de chefe do Departamento de Policiamento do Interior (DPI) da Polícia Civil, e agora pode ser o novo delegado-geral da nova gestão da Secretaria de Segurança Pública.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário