Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Empresa é condenada a pagar indenização a ex-funcionária por criticar apoio a Bolsonaro

Especial Publicitário
Bolsonaro - empresa - condenada
(Foto: Marcos Corrêa / PR)

Brasil – O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, decidiu por condenar a empresa de eletrodomésticos, Britânia, a pagar R$ 50 mil a funcionária demitida por criticar apoio da empresa ao então candidato à reeleição de presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições do ano passado.

A decisão ocorreu no último dia 14 e a empresa foi acusada de cometer assédio eleitoral. A desembargadora e relatora do acórdão, Cláudia Cristina Pereira, disse que a ex-funcionária não fez ataque específico a pessoas ou a empresa na postagem.

“[A trabalhadora] agiu como forma de defesa à sua integridade moral, pois se sentia coagida a usar a camiseta destinada à campanha eleitoral de partido político e candidato com os quais não se afeiçoa. Logo, foi a conduta ilícita da reclamada que deu azo à retaliação da autora”.

À Justiça, a ex-funcionária relatou que o presidente da firma visitava os setores e enaltecia sua posição política. A funcionária demitida e envolvida no processo chegou a postar em suas redes sociais sobre o fato de ter que usar uma camiseta com alusão ao ex-presidente da República e menos de uma semana após a postagem ela foi demitida por justa causa, que segundo a justificativa da empresa, ela teria cometido difamação cometendo uma falta grave.

A empresa disse que vai recorrer do julgamento afirmando que preza pelo bem-estar de toda sua equipe no ambiente de trabalho e, ainda, esclareceu que a demissão ocorreu em razão de manifestações nas redes sociais em desacordo com o código de ética da empresa.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário