Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Enchentes em distrito na Alemanha deixam centenas de feridos e mais de mil desaparecidos (Vídeos)

O pequeno distrito rural de Ahrweiler, no oeste da Alemanha, enfrentou a fúria das severas enchentes nesta semana que deixou dezenas de mortos
Especial Publicitário
Enchentes em distrito na Alemanha deixa centenas de feridos e mais de mil desaparecidos (Vídeos)
Enchentes em distrito na Alemanha deixa centenas de feridos e mais de mil desaparecidos (Vídeos)

O pequeno distrito rural de Ahrweiler, no oeste da Alemanha, enfrentou a fúria das severas enchentes nesta semana, com o mau tempo deixando dezenas de mortos, centenas de feridos, dezenas de casas reduzidas a escombros e mais de mil desaparecidos.

Pelo menos 62 pessoas morreram na tempestade e nas inundações subsequentes, disse o departamento de polícia local na sexta-feira (16), acrescentando que o número de mortos pode aumentar ainda mais. Localizado ao sul de Colônia, o distrito, que tem uma população de cerca de 130.000 habitantes, viu o rio Ahr estourar suas margens, devastando cidades e vilarejos próximos.

Fotos e vídeos postados nas redes sociais mostram pontes destruídas, ruas inundadas por torrentes de água e estradas transformadas em canais. Aldeias inteiras em Ahrweiler estão atualmente submersas.

O departamento de polícia disse ter recebido relatos de pelo menos 362 pessoas feridas no município. Na quinta-feira, as autoridades informaram que mais de 1.300 pessoas estavam desaparecidas apenas no distrito de Ahrweiler.

Anteriormente, imagens de drones mostraram a devastação causada pelas enchentes na cidade de Insul. 

O exército alemão foi destacado para a área para ajudar no esforço de busca e resgate, e um helicóptero da França também foi enviado para se juntar à operação, disse a polícia.

Os oficiais agradeceram ao povo do distrito pela “grande solidariedade e muitas ofertas de ajuda”. Imagens postadas nas redes sociais mostram uma coluna de fazendeiros montando seus tratores e escavadeiras da vizinha Westerwald para ajudar nos esforços de resgate. 

Mais de 1.000 policiais, militares, bombeiros e outros socorristas estiveram envolvidos na operação de resgate em Ahrweiler, disseram as autoridades, acrescentando que “mais forças” ainda são necessárias.

A Alemanha enfrentou um “desastre único de escala sem precedentes” no início desta semana, disse Gerd Landsberg, chefe da Associação Alemã de Cidades e Municípios. As inundações, causadas por chuvas recordes, varreram carros, destruíram casas e provocaram cortes de energia.

Leia também: Depois da Rússia, agora a França sofre com tempestade apocalíptica e moradores são obrigados a deixarem suas casas (Vídeo)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário