Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Escolas e bases policiais serão construídas na Comunidade Monte Horebe, diz secretário de segurança

A recuperação ambiental do local também será feita ao longo dos meses. Confira:
Especial Publicitário

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, falou nesta sexta-feira (06), a respeito dos planos do Governo do Estado para revitalização de segurança na Comunidade Monte Horebe. Durante toda a semana ele esteve acompanhando o trabalho das forças policiais na desocupação naquela área.

Na manhã desta sexta, seis quilos de maconha tipo skunk foram encontrados enterrados no quintal de uma casa dentro daquela comunidade, Bonates falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no local.

“Uma denúncia foi feita por uma moradora do local que viu alguns elementos enterrando o entorpecente no local. Nesses quatro dias de operação, nosso balanço é extremamente positivo, com o apoio da população vamos mudar o cenário desse local. Vamos ter um CETI, uma escola de tempo integral e um novo sistema de policiamento aqui”, disse o coronel.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, o Governo do Amazonas, por meio da Sema, já vem buscando novas alternativas para combater as queimadas e incêndios florestais já no primeiro trimestre do ano, a ação realizada na Comunidade Monte Horebe, será apenas uma extensão do trabalho já realizado. “Estamos fazendo o levantamento dos impactos ambientais, a boa notícia é que os igarapés próximos daqui ainda estão com uma qualidade boa em suas nascentes, ou seja, o trabalho de recuperação será muito mais rápido como prevíamos” disse ele.

Taveira também falou sobre o trabalho em parceria com outros órgãos ambientais, que deve durar cerca de 12 meses para a recuperação parcial do local. Para ele, os animais silvestres não ficaram tão expostos a um nível de ameaça, porém precisa-se ter todo um cuidado de recuperação de reflorestamento, onde o solo teria sido o mais prejudicado.

“Por conta dos índices de queimadas na Amazônia, nós estamos redobrando os esforços e as parcerias com as organizações não governamentais para combater essas atividades ilegais, que representam a perda da floresta”, destacou Taveira.

Confira o vídeo como está o local no momento:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário