Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Escritório suspeito de superfaturar venda de máscaras ao governo é alvo da PF em Manaus

Especial Publicitário

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (14) mais uma fase da Operação Dúctil que tem o objetivo de combater fraudes na compra emergencial de materiais e insumos hospitalares durante a pandemia da Covid-19. A ação foi realizando em diversas cidades do Brasil, em Manaus agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão em um escritório localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-sul da capital.

De acordo com investigações da PF, máscaras do tipo KN95 chegaram a ser vendidas para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Rondônia com um superfaturamento de 500%.

Ao todo, cinco mandados foram cumpridos durante a 3ª etapa da Operação, sendo dois deles em Goiânia, dois em Manaus e um em São Paulo. Todas as ordens foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de Rondônia.

Outras fases

A primeira fase da operação foi deflagrada em junho de 2020. À época, as investigações apontaram indícios de apresentações de atestados de capacidade técnica falsos e da possível atuação de empresários junto com agentes públicos da Sesau.

Já durante a segunda fase da operação que foi realizada em julho do ano passado, quando foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Porto Velho, São Miguel do Guaporé (RO) e Guajará-Mirim (RO).

Foto: Divulgação
Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário