Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Espero que o Brasil caia na real’, diz Serafim Corrêa após criticar o uso da cloroquina contra a Covid-19

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) também criticou a médica Mayra Pinheiro, popularmente conhecida como "Capitã Cloroquina"
Especial Publicitário
serafim corrêa cloroquina
Foto: Marcelo Araujo e Divulgação

Manaus – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez uma menção de repúdio contra a médica Mayra Pinheiro, popularmente conhecida como “Capitã Cloroquina”, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (1°).

Na ocasião, ele complementou o discurso do deputado Dermilson Chagas (Podemos), quando a respectiva médica veio ao Amazonas e sobre o “tratamento precoce” com hidroxicloroquina, cloroquina e azitromicina contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Nós fomos cobaias em relação a cloroquina. Inclusive essa senhora fez uma carta às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ela deu uma entrevista que não estava sendo feito o “tratamento precoce”. O nosso problema era oxigênio e ela vem aqui e mandar dar cloroquina para o povo. Ela merece o nosso repúdio e quem compactuou com isso também”, relembra Serafim.

O “tratamento precoce” com cloroquina é um método defendido assiduamente pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e ganhou força na gestão do general Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde (MS). Entretanto, não há um estudo científico que comprove a eficácia do medicamento contra a Covid-19.

Durante sua menção, o deputado pediu que a população brasileira esqueça a cloroquina e siga verdadeiras regras de prevenção contra o coronavírus.

“Com a cloroquina os óbitos vão aumentar ao invés de diminuir. O tratamento tem que ser aquele que vem sendo feito nos hospitais e dentro dos protocolos […] Espero que o Brasil caia na real e que pare com esse negócio de cloroquina”, conclui.

Na última segunda-feira (31) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) registrou 344 novos casos de Covid-19, totalizando a marca 386.418 casos da doença no estado.

Leia também: Auxílio Emergencial: nascidos em março já podem sacar parcela nesta terça-feira (1)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário