Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Espetáculos “Quarto Azul” e “Tucumã & Buriti” integram festivais nacionais em 2023

A peça conta a história de um casal no começo de um relacionamento
Especial Publicitário
(Foto: Henrique Campelo)

Manaus-AM – Uma história que mistura o real e o ficcional, “Quarto Azul” completa 5 anos em cartaz e com muitas novidades guardadas para o publico amazonense. A quinta versão da obra estreou em novembro de 2022 no Festival de Teatro de Viçosa-MG, e embarca para seu segundo festival nacional, desta vez em Governador Valadares-MG.

A peça conta a história de um casal no começo de um relacionamento. O primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira relação, tudo é apresentado de forma cômica e romântica. Baseada no livro “Amor Líquido”, do sociólogo Zygmunt Bauman, o casal apresentado revive momentos que estão guardados no imaginário popular e conectam vidas reais a partir do entendimento de como se dão os relacionamentos contemporâneos.

O espetáculo mais antigo do Grupo Jurubebas faz parte da pesquisa sobre Dramaturgias de Autoficção, desenvolvida pelo diretor Felipe Maya Jatobá. A nova versão conta com atuação de Leandro Paz e do próprio Felipe Jatobá e para esse “novo cômodo” contam com um ingrediente a mais, conta Felipe.

“Para alguns de nós, relacionamentos podem parecer muito distantes de acontecer. Eu e Leandro estamos para provar o contrário disso, que nossas relações existem e da forma mais bonita. Trazemos sempre um pouco do que vivemos e narrativas em que o público possa identificar”. “Quarto Azul” será apresentado no FENTA-MG dia 21 de Janeiro, às 18 horas, no Centro CEU das Artes, e em Manaus dia 18 de Março.

“Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã” também integra o circuito nacional começando por Santarém-PA, na primeira edição do Festival Nacional de Teatro do Tapajós. A peça, que conta a história de duas irmãs que nasceram grudadas pelo umbigo, traz para o público a visão criativa de Marcelinho, personagem da comunidade ribeirinha de Julião que cria um elo entre as cenas do espetáculo. A obra tem dramaturgia de Euler Lopes, direção de Jean Palladino e Felipe Maya Jatobá e tem atuação de Nick Queiroz, Emily Danali e Leandro Paz.

A peça será apresentada dia 14 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro Vitória, Santarém-PA. Antes de embarcarem, as brocadas do Tarumã realizam sua primeira apresentação do ano em Manaus, no Palácio da Justiça, nesta quarta-feira (18 de janeiro), às 20h, com entrada gratuita.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário