Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Esposa de líder de facção no Amazonas se pronuncia após visita ao Ministério da Justiça

Luciane se pronunciou através de nota nesta segunda-feira (13)
Especial Publicitário
Brasil, Brasília, Tráfico
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Manaus (AM) – A esposa de Clemilson dos Santos Farias, Luciane Barbosa Farias, se justificou após sua ida ao Ministério da Justiça. Conhecido como “Tio Patinhas” e lideres de facção criminosoa no Amazonas.

Luciane se pronunciou após sua visita através de nota nesta segunda-feira (13). A esposa de “Tio Patinhas” é presidente do Instituto Liberdade do Amazonas. Veja:

Eu, luciane barbosa farias, presidente do instituto liberdade do amazonas, esposa de clemilson dos santos farias, tenho a declarar a fim de esclarecer fatos veiculados na imprensa:

  • minha luta é por garantir dignidade e direitos fundamentais ao meu esposo e a outros internos do injusto sistema carcerário de meu estado e do brasil;
  • não sou faccionada de nenhuma organização criminosa e venho sim, como inúmeras outras esposas e familiares, sendo criminalizada pelo fato de ser esposa de um detento. Respondo a um processo em que fui absolvida em primeira instância, houve recurso do mp e condenação em segunda, sendo que agora continuo recorrendo. Que eu saiba, no brasil, definido pela instância máxima da justiça, uma pessoa só pode ser considerada criminosa após o trânsito em julgado, vige a presunção de inocência, assim, sou inocente e lutarei para prová-lo.
  • Por presidir uma entidade e ser parte de uma articulação política nacional, a anfap, venho procurando os espaços institucionais para apresentar a pauta de direitos fundamentais e humanos do sistema carcerário
  • não enxergo que pratico crime em pedir as reuniões de interlocução e nem que as autoridades , que cumprindo o papel institucional para o qual foram eleitos, nos receberam em diferentes instancias em brasília, possam ser criticadas e descredenciadas por isto.
  • A nossa pauta pede exclusivamente que o governo receba as entidades para tratar da resolução do stf acerca da adpf que reconheceu o estado inconstitucional de coisas no sistema carcerário e que no que nos possamos discutir e contribuir no plano que será feito pelos governos até março de 2023.
  • No dia 13 de dezembro de 2023, familiares de diversos estados do país estarão em brasília, exercendo sua cidadania e apresentando sua pauta.
  • Queremos o fim da pena de fome, que familiares não sejam privados de suas visitas , fim da tortura e uma série de outras mazelas, reconhecidas pelo stf, que assolam os cárceres do país

Destaco que em nenhum momento eu ou o nosso movimento tentou de alguma forma burlar a lei e que toda nossa atividade política, sempre foi pública e colocada em nossas redes sociais

Era o que tinha a esclarecer até o momento

Leia mais:

‘Vou matar vocês’; Menor esfaqueia irmão autista e escreve ameaça com sangue; veja

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário