Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Esquerda debocha de desfile das Forças Armadas

As Forças Armadas do Brasil são alvos constantes de deboche por parte de militantes alinhados à esquerda
Especial Publicitário
Esquerda debocha de desfile das Forças Armadas
Esquerda debocha de desfile das Forças Armadas

Nesta terça-feira (10), após desfile militar em Brasília, as críticas aos militares brasileiros ganharam o apoio de personalidades liberais e políticos de esquerda que se posicionaram como críticos ferrenhos do governo do presidente Jair Bolsonaro. 

O apresentador Danilo Gentilli, que foi às redes sociais menosprezar os equipamentos da Marinha do Brasil.

Os blogs petistas também aproveitaram a “tanqueciata” desta manhã para ironizar a situação militar do Brasil.

“Fumaça saindo de tanques vira piada e veículos são chamados de ‘entulho’ nas redes”, diz manchete do Diário do Centro do Mundo.

“Internautas debocham de desfile de tanques”, diz o título de uma matéria do site Brasil 247.

“Demonstração de fraqueza: esvaziado, desfile militar de Bolsonaro vira piada nas redes sociais”, diz o site Brasil de Fato.

O menosprezo de parte dos brasileiros contra as Forças Armadas é, na maioria das vezes, construído por falta de informações adequadas em veículos da imprensa nacional.

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou o desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como “patético”.

Em discurso na abertura da sessão da CPI, nesta terça-feira (10), o senador comparou o presidente Jair Bolsonaro ao ditador Kim Jong Un, da Coreia do Norte:

“É uma patética demonstração de fraqueza. Mais patético do que aqueles desfiles de Kim Jong Un. Lá, pelo menos é para demonstrar força para um inimigo externo. Este daqui é para demonstrar força diante de quem?” 

Randolfe completou:

“Talvez seja não para demonstrar força, mas para esconder e desviar a atenção do que realmente importa, o balcão de negócios em que foi transformado o Ministério da Saúde.”

Apesar do deboche dos opositores, verdade é que as forças armadas do Brasil são as mais bem estruturadas da América Latina.

Leia também: Bolsonaro acompanha desfile de tanques na frente do Planalto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário