Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Estiagem: Wilson Lima reúne com Alckmin em Brasília

Na capital federal, o governador vai cobrar que mais ações sejam implementadas para amenizar o sofrimento trazido com a seca
Especial Publicitário
Wilson Lima - Brasília - Estiagem
(Foto: Reprodução / Instagram @wilsonlimaam)

Brasil – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) chegou a capital federal na manhã desta quarta-feira (18) para reunir com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para prestar contas das ações já realizadas entre o Governo Federal e o Estado, bem como tratar de outras ações para amenizar a situação da população amazonense que já enfrenta a maior seca de todos os tempos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Wilson Lima disse que além de reunir com Alckmin, outros ministros vão participar da agenda e a bancada federal do Amazonas, em Brasília.

“Daqui a pouco nós temos uma reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e com os ministros que estão envolvidos nas ações para combater os efeitos da estiagem no Estado. Aqui a gente vai fazer uma avaliação de todo este trabalho e entender que outras ações serão implementadas para ajudar os nossos irmãos e irmãs do Amazonas, principalmente aqueles do interior”, disse Wilson Lima.

A reunião está marcada para logo depois do almoço, em Brasília.

Prefeito na capital federal

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) também está em Brasília para buscar soluções para combater a estiagem também na capital amazonense. Entre os assuntos da pauta dessa quarta-feira: a crise hídrica pelo qual passa o Amazonas e a busca de soluções que amenizem os impactos da estiagem histórica, que afeta comunidades ribeirinhas em Manaus, que estão sem o acesso pelos rios.

Estiagem 2023

De acordo com o MapBiomas, plataforma que reúne universidades, organizações ambientais, medicamentos e o funcionamento de escolas, a superfície da cobertura de água, no Estado do Amazonas, atingiu a sua menor extensão desde 2018. Além disso, o número de cidades em situação de emergência subiu para 59 cidades, no Amazonas, por conta da seca histórica.

A vazante, que atinge diretamente 557 mil pessoas no estado, tem gerado deslizamentos de terra, esvaziamento de rios, morte de animais, além de influenciar a economia no Amazonas.

Leia mais:

URGENTE: Seca histórica afeta mais cidades do Amazonas, decretando situação de emergência

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário