Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Estudante de 17 anos dirige ônibus escolar e salva 35 colegas após motorista morrer ao volante

Jovem assumiu o volante e conseguiu parar o veículo entre o canteiro e a marginal da Rodovia
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pixabay/@12019)

Brasil – Um estudante de 17 anos salvou os colegas de escola após dirigir um ônibus em que o motorista sofreu um mal súbito ao volante na manhã dessa quarta-feira (29) em Sertãozinho, interior de São Paulo.

O jovem assumiu o volante e conseguiu parar o veículo entre o canteiro e a marginal da Rodovia Armando de Sales Oliveira.

“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”, relatou o estudante Kaio Eduardo Ferreira.

De acordo com Kaio, o ônibus estava encostando no meio da pista. Foi quando o estudante teve a atitude de dirigir o ônibus para evitar o acidente. “Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, disse o estudante.

A vítima do mal súbito, o motorista Claudemir de Araújo, de 51 anos, trabalhava há oito meses na Prefeitura de Pontal (SP) como funcionário terceirizado. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

O estudante nunca havia dirigido na vida, mas segurou o volante do ônibus e conseguiu conduzi-lo para o acostamento, evitando que ele batesse em outros veículos.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário