Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Estudantes de Odontologia da Fametro arrecadam doações para cinco instituições de Manaus

As doações foram recebidas pelo formato drive-thru, para que as pessoas não precisassem sair do carro, evitando aglomeração.
Especial Publicitário
Odontologia - doações

Foto: Divulgação

Os estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário Fametro arrecadaram doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas para serem entregues a cinco instituições filantrópicas de Manaus. A ação, idealizada pela coordenação de Odontologia da Fametro, mobilizou, além dos estudantes do curso, a comunidade acadêmica em geral, familiares e amigos dos alunos.

Com as doações foi possível montar, até o momento, 267 cestas básicas, 100 kits de higiene pessoal e 150 de produtos de limpeza, além de diversas peças de roupas. As instituições beneficiadas são Lar das Marias, Abrigo Chegai-vos a Deus, Lar da Dona Val, Fundação Doutor Thomas, além das famílias de venezuelanos que moram na cidade.

As doações foram recebidas pelo formato drive-thru, para que as pessoas não precisassem sair do carro, evitando aglomeração como recomenda os órgãos de saúde para a prevenção ao coronavírus. A coordenadora do curso de Odontologia, Karina Guimarães, diz que a expectativa da ação foi superada graças à adesão dos estudantes, que trabalharam fortemente na divulgação, tanto para o público interno quanto externo da Fametro. “Essa foi a forma que encontramos de dar a nossa contribuição à comunidade, nesse período de pandemia, em que a solidariedade é primordial”, ressaltou.

Doação de EPI’s – Desde que iniciou a pandemia, a Fametro também tem feito doações de kits de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Os kits são compostos por macacão de proteção, máscaras, protetor facial, luvas, touca e propé (equipamento para proteção dos sapatos).

Ao todo, a Fametro já doou 1.340 kits aos profissionais de Manaus, Parintins e Tabatinga. Há previsão de novas entregas nos próximos dias nos municípios de Tefé, Coari, Itacoatiara e Manacapuru, locais em que a instituição possui unidades de ensino. Para a confecção dos kits, a Fametro contratou o serviço de costureiras de Manaus. Dessa forma, a instituição ajuda, também, com o funcionamento de pequenos negócios.

Com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário