Enquanto o governo do Reino Unido planeja remover o sistema de bolhas que já viu milhares de pessoas se isolarem, os estudantes estão migrando para TikTok, na esperança de descobrir como falsificar em falso-positivo do teste Covid para que possam ficar em casa, uma foram de “matar aula”.
O secretário de Educação do Reino Unido, Gavin Williamson, disse aos parlamentares que espera que as ” bolhas ” nas escolas – e outras restrições às escolas e faculdades – sejam removidas “o mais rápido possível”.
Falando na Câmara dos Comuns, Williamson disse que “medidas adicionais serão tomadas para reduzir o número de crianças que precisam se isolar”, com o governo considerando um novo modelo para manter as crianças nas escolas, possivelmente por meio de contato diário testando. O governo indicou anteriormente que o sistema de ‘ bolha ‘ pode ser substituído a tempo para o início do novo ano letivo em setembro.
O anúncio segue-se a grandes interrupções na escola, com até 375.000 crianças atualmente em casa depois de ter contato próximo com uma pessoa infectada na escola. A chamada abordagem de ‘bolha’ significa que para cada caso positivo, cerca de 20 outros estudantes, em média, devem se isolar por 10 dias. O governo havia dito anteriormente que a política estava ajudando a conter a propagação do vírus.
Enquanto isso, os vídeos no TikTok mostrando como obter um falso positivo em um teste de fluxo lateral tiveram milhões de visualizações. Os vídeos que circulam na plataforma mostram adolescentes experimentando e testando maneiras de conseguir um falso positivo e também compartilhando seu know-how. Uma conta em particular com a hashtag #fakecovidtest possui mais de 22.000 assinantes e um total de mais de 7,5 milhões de visualizações. Os criadores dos vídeos usam produtos de uso diário, como suco de limão, tintas, removedor de esmalte, sujeira de plantas e refrigerantes para aplicar em um teste na esperança de obter um resultado positivo.
De acordo com o site Full Fact, que verifica os fatos, “os alimentos ricos em ácido podem quebrar os testes de fluxo lateral e fazer com que pareçam ‘positivos’”. O site acrescenta que os testes são “muito improváveis de dar um resultado falso positivo se usados corretamente”.
A maioria dos vídeos, entretanto, não mostra qual foi o resultado ou mostra um resultado negativo – mas alguns comentaristas ofereceram suas próprias soluções “comprovadas” .
A Associação de Líderes Escolares e Universitários alertou os pais para que se certifiquem de que seus filhos não estejam fazendo mau uso dos testes e que os estejam corretamente. Ele sugeriu, de acordo com relatos da mídia, que os estudantes interessados em reações químicas deveriam assistir às aulas de química na escola.
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