Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Estudo descobre substâncias cancerígenas em tintas de tatuagem

Cientistas alertaram que existe pouca informação sobre as substâncias das tintas para tatuagem usadas nos Estados Unidos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Pexels)

Mundo – A Universidade do Estado de Nova Iorque, dos Estados Unidos, realizou um estudo que constatou que algumas tintas usadas de tatuagens contêm substâncias que podem causar câncer. Os pesquisadores apresentaram as descobertas na quarta-feira (24), durante uma reunião da Sociedade Americana.

A partir da análise, foram descobertas várias substâncias não listadas no rótulo, além de 23 componentes que continham compostos que se degeneram em contato com a radiação ultravioleta, como a luz solar.

de Química. Foram analisadas 56 tintas. 

Os cientistas responsáveis pelo estudo alertaram que existe pouca informação sobre as substâncias das tintas para tatuagem usadas nos Estados Unidos, visto que a Food and Drug Administration (FDA), um órgão semelhante à Anvisa, não acompanha a indústria de perto.

Este ano, a União Europeia proibiu o uso dos pigmentos azul e verde em tatuagens após a Agência Europeia dos Produtos Químicos estudar casos de câncer entre pessoas tatuadas.

O estudo da Universidade do Estado de Nova Iorque também avaliou o tamanho das partículas de 16 tintas. Metade das partículas poderiam passar pela membrana celular e causar danos às células.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário