Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

EUA alertam Brasil que Huawei enfrenta intensa escassez de chips

EUA vem aplicando medidas com o objetivo de dificultar a venda de componentes de chips e outros produtos de alta tecnologia a empresas da China
Especial Publicitário
EUA alertam Brasil que Huawei enfrenta intensa escassez de chips
EUA alertam Brasil que Huawei enfrenta intensa escassez de chips

O governo dos Estados Unidos vem aplicando medidas com o objetivo de dificultar a venda de componentes de chips e outros produtos de alta tecnologia a empresas da China.

Na semana passada, uma missão da Casa Branca liderada pelo conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, passou pelo Brasil e alertou o governo do presidente Jair Bolsonaro que a gigante chinesa Huawei está enfrentando uma escassez de chips, o que pode prejudicar o país durante uma possível implementação da tecnologia 5G.

Nesta segunda-feira (9), em entrevista a um veículo de imprensa, o diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, Juan González, que estava na comitiva que veio ao Brasil, confirmou o alerta feito pelo governo de Joe Biden.

“Dissemos ao governo brasileiro que devem levar isso em consideração”, afirmou González.

Os americanos não produzem equipamentos para a rede 5G, mas têm pressionado seus aliados a darem preferência aos produtos de empresas da Europa, como a Ericsson e a Siemens.

“A Huawei está enfrentando grandes desafios em sua cadeia de suprimentos de semicondutores. Ela deixará os clientes internacionais na mão ao não cumprir seus compromissos, pois vai priorizar a implantação doméstica de 5G na China”, acrescentou González.

Leia também: Amoêdo quer expulsar políticos do Novo a favor do voto impresso auditável e de Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário