Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

EUA realizam ataque de drones aos terroristas do ISIS-K

Os militares dos EUA realizaram um ataque com drones contra membros do ISIS-K após um atentado suicida em Cabul que matou 13 soldados americanos
Especial Publicitário
EUA realizam ataque de drones aos terroristas do ISIS-K
EUA realizam ataque de drones aos terroristas do ISIS-K

Os militares dos EUA realizaram um ataque com drones contra um suposto “planejador” do ISIS-K após um atentado suicida em Cabul que matou 13 soldados americanos e pelo menos 70 afegãos.

“Os militares dos EUA realizaram hoje uma operação de contraterrorismo além do horizonte contra um planejador do ISIS-K”, disse o porta-voz do Comando Central dos EUA, Capitão Bill Urban, na sexta-feira. Notícias da raposa. “O ataque aéreo não tripulado ocorreu na província de Nangarhar, no Afeganistão. As primeiras indicações são de que matamos o alvo. Não sabemos se existem vítimas civis ”.

Notícias da raposa confirmou que o drone atingiu um veículo que transportava um líder ISIS-K que se acreditava estar “planejando futuros ataques”.

Não está claro se o planejador estava envolvido no ataque suicida no aeroporto de Cabul na quinta-feira, que matou 13 militares dos EUA e feriu outros 20.

O planejador ISIS-K também estava viajando com um “associado”, ele entende Notícias da raposa.

O ataque do drone ocorreu há poucas horas perto da fronteira com o Paquistão, disse o oficial.

O ataque ocorre um dia depois de um atentado suicida, reivindicado pelo ISIS-K, abalar o perímetro externo do aeroporto de Cabul, onde milhares de americanos e afegãos se reuniram para evacuar o Afeganistão.

O presidente Biden está sob ataque de todas as frentes após a morte de pelo menos 13 militares dos EUA na quinta-feira em um ataque terrorista do ISIS-K no aeroporto de Cabul, com alguns pedindo sua remoção e renúncia.

A indignação com as mortes de americanos na quinta-feira foi agravada pela notícia de que Os Estados Unidos deram ao Taleban os nomes dos americanos e aliados afegãos que desejavam evacuar.

A crise política de Biden segue-se à crise de política externa no Afeganistão, depois que o Taleban tomou o poder quando as tropas americanas se retiraram do país por ordem de Biden. Até os democratas estão criticando as ações do presidente. Antes dos atentados de ontem, imagens do Afeganistão contribuíram para a queda nos índices de aprovação do presidente.

“Embora eu esteja claro que não podemos continuar a colocar em perigo os militares americanos por causa de uma guerra que não pode ser vencida, também acredito que o processo de evacuação parece ter sido flagrantemente maltratado”, twittou a deputada Susan Wild, D-Pensilvânia, na quinta-feira. “Para avançar, precisamos de respostas e responsabilidade para as falhas em cascata que nos trouxeram a este momento.”

Os críticos argumentam que Biden deveria ter deixado algumas tropas no Afeganistão para evitar que o brutal regime do Taleban chegasse ao poder, ou que ele deveria ter administrado a retirada de forma mais estratégica para evitar evacuações frenéticas e mortais. A Casa Branca responde que a retirada seria complicada aconteça o que acontecer e que o transporte aéreo para fora do país salvou muitas vidas. De acordo com a Casa Branca, 12.500 pessoas foram evacuadas de Cabul entre as 3h de quinta-feira e as 3h de sexta-feira, incluindo 8.500 em voos militares dos EUA.

A entrada dos EUA realiza ataque de drones ao “planejador” do ISIS-K foi publicado pela primeira vez no Israel News.

Com informações via Israel Hoje

Leia também: Homem tenta fugir de dois carros antes de ser executado no bairro Novo Aleixo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário