Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eucatur promove demissão em massa de funcionários em Manaus

O Sindicato dos Rodoviários informou ao Portal Tucumã que vai realizar uma manifestação contra a empresa Eucatur para ajudar os trabalhadores demitidos.
Especial Publicitário
eucatur demissão manaus

Manaus – A empresa Eucatur, uma das responsáveis pelo sistema de transporte coletivo na capital, promoveu demissão em massa de funcionários neste sábado (8), por razões até o momento desconhecidas. A informação foi confirmada ao Portal Tucumã por Josenildo Mossoró, presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários.

Segundo ele, 300 funcionários, entre motoristas, cobradores e equipe de manutenção, foram demitidos. Aproximadamente 1.500 funcionários devem assinar carta de demissão até o mês de dezembro.

Mossoró disse ao Portal Tucumã que as demissões é uma retaliação aos funcionários. “A empresa Eucatur está fazendo retaliações, isso porque o sindicato não aceita redução de salário e benefícios”, informou.

Comprovante de demissão – Foto: Divulgação

O representante informou que na próxima segunda-feira (10) irá fazer uma manifestação no Ministério Público do Amazonas (MPAM) para reintegrar os trabalhadores que foram demitidos.

Uma reunião está marcada para acontecer amanhã (9) na sede do sindicato, localizado na rua Belém, Nossa Senhora das Graças, Zona Sul de Manaus, para debater sobre o assunto.

A Eucatur

O Portal Tucumã entrou em contato com a Eucatur por meio de sua assessoria cobrando um posicionamento a respeito da situação. Até o fechamento dessa reportagem, não tivemos nenhua resposta, mas o espaço está aberto para esclarecimentos.

Foto: Divulgação

Leia também: Vídeo: Motociclista é atropelado e motorista foge sem prestar socorro à vítima no Alvorada 1

Mulher morre a pauladas em ‘inferninho’ no Mutirão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário