Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-ministro Braga Netto tem sigilo telefônico quebrado

PF investiga suposto crimes de sobrepreço em compra de coletes balísticos com empresa americana
Especial Publicitário
Braga Netto
(Foto: Reprodução / TV Brasil)

Brasil – O ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), Walter Souza Braga Netto, teve na manhã desta terça-feira (12), o sigilo telefônico quebrado pela Polícia Federal (PF) no âmbito da operação que investiga corrupção na compra de colete balísticos durante a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018.

A compra investigada nesta operação se trata de um contrato milionário de R$ 40 milhões sem licitação em documento assinado pelo ordenador da época, Francisco de Assis Fernandes e depois ratificado por Braga Netto.

Na manhã desta terça, a PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos estados de Rio de Janeiro: 10 mandados; 3 mandados em São Paulo; 2 mandados no Distrito Federal e em Minas Gerais a PF cumpriu um mandado.

A PF investiga os crimes de patrocínio de contratação indevida, dispensa ilegal de licitação, corrupção ativa e passiva e organização criminosa na compra de 9.360 coletes balísticos com sobrepreço no ano de 2018 pelo Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro, crimes estes supostamente praticados por servidores públicos federais quando da contratação da empresa americana CTU Security LLC pelo governo brasileiro.

As investigações iniciaram a partir de uma provocação de autoridades americanas que notificaram o Brasil sobre os crimes e o Tribunal de Contas da União encaminhou os documentos das compras dos coletes com indícios de conspiração entre as empresas e de elas terem conhecimento prévio da intenção de compras pelo gabinete.

Leia mais:

Eduardo Leite é afastado da presidência do PSDB e juíza determina novas eleições

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário