Amazonas – O assalto à Pousada do Garrido, na comunidade do Tumbira, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (4), foi supostamente planejado por um ex-morador identificado como Diego Gomes de Albuquerque. Ele e outros quatro suspeitos – Mikael Bezerra da Costa, Felipe Santo Antero, Rodrigo Castro dos Santos e Gleison Xavier dos Santos – invadiram o local e fizeram o proprietário, funcionários e sua família reféns.
Todos os envolvidos são moradores do bairro Compensa, em Manaus, e viajaram por mais de cinco horas em uma rabeta até a comunidade para cometer o crime. Durante o assalto, os criminosos renderam as sete pessoas que estavam na pousada, incluindo três mulheres, uma delas grávida. As vítimas relataram momentos de terror, já que os assaltantes estavam armados e foram bastante violentos. Eles roubaram celulares, objetos de valor e fugiram com pouco mais de R$ 1 mil.
Durante a fuga, Diego e Gleison acabaram discutindo e atiraram um contra o outro. Gleison morreu no local, enquanto Diego conseguiu escapar com os comparsas. No entanto, o combustível da rabeta acabou no meio do caminho e o grupo precisou remar até a comunidade vizinha de São Tomé.
Já informados sobre o assalto na pousada, os moradores da comunidade desconfiaram dos suspeitos e os renderam, amarrando-os até a chegada da polícia. Todos os bens roubados foram recuperados. Diego, ferido, foi levado ao hospital e posteriormente transferido para Manaus, enquanto Mikael, Felipe e Rodrigo seguem presos em Iranduba.
Os suspeitos já tinham passagens pela polícia e são conhecidos no bairro Compensa. O caso segue em investigação.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb