Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-PM é preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em Manaus

É bom deixar claro que se trata de um ex-servidor da segurança pública, portanto perdeu seus direitos
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Um ex-policial militar foi preso, na manhã desta quarta-feira (31), no bairro Cidade de Deus, zona Norte, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi flagrado, na própria casa, com duas armas de fogo, calibre 38, várias munições, coletes balístico e duas balanças de precisão.

A prisão ocorreu após a equipe de investigação do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Torquato Mozer, receber denúncias dos moradores de que um homem estaria fazendo uma movimentação estranha na casa e que havia barulho que pareciam com tiros de arma de fogo. A equipe foi até o local e deparou com o ex-policial Alex Sarmento Melo, de 32 anos.

“Quando chegamos ao local informado e falamos com ele, para saber o que estaria acontecendo, ele foi logo embargando nossa equipe. É bom deixar claro que se trata de um ex-servidor da segurança pública, portanto perdeu seus direitos exatamente por não estar fazendo o serviço pelo qual fez o juramento, ao contrário, ele tem utilizado os conhecimentos adquiridos para cometer crimes”, explicou o delegado Torquato Mozer.

O delegado disse ainda que foram encontrados vários objetos policiais que deveriam ter sido entregues à polícia, tão logo ele foi expulso da corporação.

Na ficha criminal de Alex está registrado que em 2016, ele havia sido preso pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD),por roubo. Devido a má conduta dele, foi registrado um processo administrativo no qual, em 2017, pela expulsão do servidor de quadro de policiais, finalizado 2018. No entanto, o ex-policial não retornou mais ao departamento para entregar a arma nem os coletes, que ele continuou utilizando e se passando por policial para cometer crimes, inclusive, ele é suspeito de ter participado também do homicídio em que Givancir Oliveira foi acusado e preso por participação no município de Iranduba.

Com as informações, o delegado encaminhou Alex para a devidas providências.

Para denúncia o delegado disponibiliza o Whats App, 92 98409 3030 ou pelo 190

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário