Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-presidente do Boi Caprichoso recebe alta depois de vencer a Covid-19

Ray Viana, ex-presidente do Boi Caprichoso, estava internado no Hospital Jofre Cohen, unidade referência no tratamento da doença em Parintins
Especial Publicitário
ex-presidente covid

O ex-presidente do Boi Caprichoso, Ray Viana, recebeu alta nesta quarta-feira (27) após vencer o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelos familiares e amigos.

Ray Viana estava internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus, desde quando foi diagnosticado com a doença.

Ele vinha respirando com ajuda de cilindros de oxigênio e apresentava saturação abaixo do normal. O ex-presidente também teve dificuldades para falar e o cansaço tomava conta de seu corpo.

Nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu a Deus pela recuperação e a oportunidade de estar junto com a família.

“Agradeço a Deus por mais está oportunidade de estarmos juntos para agradecemos o dom precioso de nossas vidas. Recomeçar não é simples, porém uma esperança de grandes e novas conquistas”, comentou.

Ray Viana foi presidente do Boi Caprichoso de 1994 a 1996, sendo responsável pela onda de vitórias da agremiação. Ele também trabalhou na administração do Bumbódromo, local que acontece a disputa dos bois Caprichoso e Garantido.

Ele é filho de Waldir Viana, um curador bastante famoso de Parintins, responsável por ajudar diversas pessoas na Ilha Tupinambarana. Sendo homenageado pelo Boi Caprichoso em 2016.

Vacinação

A Prefeitura de Parintins iniciou nesta quarta-feira a segunda fase de campanha da vacinação contra a Covid-19. O público-alvo foram idosos acima de 75 anos e os que estão na faixa de 70 a 74 anos com alguma doença preexistente.

Os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo também foram contemplados com a vacinação, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Durante o dia foram registradas muitas fotografias de idosos sendo vacinados na Ilha Tupinambarana. O gesto fez acender a esperança por dias melhores e vencer a pandemia da Covid-19.

vacinação idosos parintins
A vacinação acende a esperança por dias melhores – Foto: Paulo Sicsú

Frank Bi Garcia (DEM), prefeito de Parintins, informou que a campanha foi uma verdadeira força-tarefa no combate à pandemia e explicou como aconteceu a vacinação.

“Montamos uma verdadeira operação de guerra para imunizá-los contra o novo coronavírus. A aplicação das vacinas ocorre em sistema drive-thru, onde o idoso é vacinado no próprio veículo em frente aos pontos de vacinação. Para se vacinar, o idoso teve que apresentar CPF, Cartão do SUS e carteira de vacina”, disse.

Oxigênio

Além da vacinação contra a Covid-19, Parintins também recebeu uma nova remessa de oxigênio para abastecer o Hospital Jofre Cohen, unidade referência no tratamento da doença na Ilha Tupinambarana.

Segundo a Prefeitura de Parintins, chegaram 8 mil metros cúbicos de oxigênio e vai ajudar os pacientes acometidos com o coronavírus.

O material foi transportado de Manaus a Parintins na ferryboat da Prefeitura, deslocada à capital do estado para agilizar o translado do material. A aquisição do insumo é resultado de uma parceria com o prefeito Bi Garcia com o Governo do Amazonas.

Chegada os insumos em Parintins – Foto: Arleison Cruz

O boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado registrou 3.146 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 257.606 casos confirmados no estado, sendo 114.348 em Manaus e 143.258 no interior.

Foram confirmados 136 óbitos por Covid-19, sendo 79 ocorridos no dia 26 de janeiro e 57 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico epidemiológico ou laboratorial, elevando para 7.560 o total de mortes.

Hoje o município de Parintins soma 7.956 casos confirmados e 184 óbitos por Covid-19. Atualmente a cidade tem 144 pacientes internados e 7.657 pessoas recuperadas.

Foto: Divulgação

Leia também: Desembargador ‘passa a bola’ para Justiça Federal sobre pedido de prisão de David Almeida

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário