Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-vereadora Mirtes Salles tem bens bloqueados e diz: ‘muito barulho por R$ 5 mil’

Ex-parlamentar se disse surpresa com a decisão pois já havia recorrido da ação do pedido de bloqueio de bens
Especial Publicitário
Ex-vereadora Mirtes Salles
(Foto: Divulgação / CMM)

Manaus – A ex-vereadora de Manaus, Mirtes Salles (Republicanos) teve um pedido para bloqueio de bens feito pela Advocacia Geral da União (AGU), devido à falta de regularização na prestação de contas da campanha eleitoral em 2022, quando Mirtes concorreu a vaga de deputada federal.

A AGU é o órgão responsável pelo recolhimento das multas e na decisão informou que a ex-parlamentar se manteve “inerte” diante do não pagamento no prazo legal e acionou o Tribunal Regional Eleitoral DO Amazonas (TRE-AM).

O pedido foi feito pela Advocacia-Geral da União, órgão responsável pelo recebimento do débito, após Mirtes ter sido notificada, mas não ter realizado o pagamento dentro do prazo legal.

“Dessa forma, a União requer a penhora de ativos financeiros pertencentes à parte executada, via SISBAJUD, inclusive com a reiteração automática de ordens de bloqueio denominada “teimosinha”, diz trecho da decisão.

Ao Portal Tucumã, a ex-parlamentar se disse surpresa com a decisão, pois já havia recorrido da ação do pedido de bloqueio de bens e cobrado o boleto para o pagamento de multa, que segundo ela, é no valor de R$ 5 mil.

“Não estamos conseguindo fazer isso desde que soube dessa condenação. Na realidade as contas foram aprovadas com ressalva e não entendo porque estão fazendo todo esse barulho por conta de uma multa de 5.000 que não foi paga porque a Advocacia não gerou boleto. Muito estranho”, disse.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário