Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Exército exonera tenente-coronel do AM investigado por tentativa de golpe de estado

A exoneração foi assinada pelo comandante do Exército, general Thomás Paiva, registrada na edição dessa quarta-feira (14)
Especial Publicitário
(Foto: divulgação).

Manaus – O tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, que estava no comando da 3ª Companhia de Forças Especiais de Manaus, foi exonerado do cargo de confiança. A exoneração foi assinada pelo comandante do Exército, general Thomás Paiva, registrada na edição dessa quarta-feira (14), no Diário Oficial da União.

O tenente-coronel é um dos alvos da operação da PF que investiga a organização de um golpe de estado. Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) afirmou que as providências foram tomadas em conformidade com as decisões jurídicas acerca do assunto e disse ainda que o Exército colabora com as autoridades responsáveis pelas investigações conduzidas.

O tenente-coronel Guilherme Marques de Almeida, que estava no comando do 1º Batalhão de Operações Psicológicas, em Goiânia, também foi exonerado. Guilherme e Hélio foram alvos de buscas na ação da PF na última quinta-feira (8). De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ambos teriam atuado na “produção, divulgação e amplificação de notícias falsas e de estudos quanto à falta de lisura das eleições presidenciais de 2022”.

Esposa

A esposa de um militar do Exército, Gabriele Rabelo Brito, de 21 anos, foi encontrada morta nesse fim de semana na Estrada de Cucuí, município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

A vítima estava desaparecida desde o dia 13 de dezembro, quando entrou em embarcou em um táxi a caminho do trabalho e não retornou para casa. O corpo da vítima foi encontrado na última sexta-feira (15).

A esposa do militar do Exército foi encontrada com marcas de facadas pelo corpo. A polícia localizou o motorista do táxi que Gabriele estava e durante o depoimento, o motorista entrou em contradição várias vezes. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e o motorista é o principal suspeito do crime.

Leia mais:

VÍDEO: ‘Foi sem querer’: Vaza vídeo íntimo de esposa do prefeito no Instagram

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário