Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Exército ordena vacinação de militares e medidas de prevenção

Documento enviado pelo comando do Exército também orienta o distanciamento social e a proibição de divulgar fake news
Especial Publicitário
Militares terão que se vacinar para retornar ao trabalho (Foto: Divulgação)

O comando do Exército ordenou a vacinação para militares que devem voltar ao trabalho presencial em um documento que informa diretrizes sobre a covid-19. Entre as orientações também consta o distanciamento, o uso de máscaras e a proibição de espalhar fake news sobre a pandemia.

O documento, assinado pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, deixa claro que o objetivo é o retorno pleno de todas as atividades administrativas e operacionais e que isso é possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid, desde que sejam respeitadas as normas sanitárias de estados e municípios, além das recomendações do Ministério da Saúde.

O comandante determina ações de proteção individual e a comprovação da vacinação para volta ao trabalho presencial, ações que vão contra pontos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro, como a não obrigatoriedade da vacina.

Confira uma das 52 medidas ordenadas pelo Exército para conter a Covid-19

  • os militares e os servidores civis que retornarem de viagem internacional, a serviço ou privada, ainda que não apresentem sintomas relacionados à Covid-1 deverão realizar o teste molecular (RT-PCR) até 72 horas antes do embarque.
  • estabelece que é preciso continuar adotando medidas de prevenção à contaminação pelo coronavírus;
  • recomenda o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.
Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário