Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fake News: É falso que aluna foi esfaqueada em escola na Zona Norte de Manaus

Um vídeo registrou adolescentes agitados durante uma queda de energia no prédio da escola
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Circula nas redes sociais imagens de uma suposto novo ataque em uma escola pública localizada na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, na noite desta segunda-feira (10). É #FAKE.

O vídeo compartilhado por alunos, mostra os adolescentes agitados durante uma queda de energia no prédio da escola. Durante o vídeo, um aluno diz: “esfaquearam a moleca ali ó huuuu! Bagulho doido”.

Também circulou uma informação de que o suposto atentado nesta segunda seria apenas uma prévia do verdadeiro ataque que seria realizado na terça-feira (11).

O Portal Tucumã não publicou nenhuma reportagem sobre esse caso. O vídeo gravado pelo aluno foi apenas uma “brincadeira”, gerando preocupação nas redes sociais, e nenhum incidente foi registrado na unidade de ensino.

Além disso, um gestor da instituição publicou uma nota afirmando que não houve atentado na escola e pediu apoio da população para não espalharem a Fake News.

“Precisamos contar com o apoio de todos vocês para divulgar que este fato é mentira. Não houve atentado na escola! Não ajudem a espalhar o pânico. Tivemos uma queda na energia e o vídeo foi gravado no momento da liberação dos estudantes. Além disso, contávamos com o apoio da ronda policial da 6ª Cicom que estava na área das duas escolas”.

Confira o vídeo em questão:

Leia também:

O governo federal vai exigir que plataformas criem canais abertos e ágeis para atender solicitações das autoridades policiais sobre conteúdos com apologia à violência e ameaças a escolas nas redes sociais, como a retirada desses perfis, informou nesta segunda-feira (10) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.  

O ministro cobrou ainda monitoramento ativo das plataformas em relação a ameaças. As plataformas serão notificadas formalmente nesta semana sobre os perfis e conteúdos suspeitos identificados pela pasta da Justiça em conjunto com as polícias dos estados. 

Quem descumprir a notificação poderá sofrer sanções, como ser alvo de investigação da Polícia Federal e de medidas determinadas pelos ministérios públicos.  

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário