Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fala de Barroso em evento da UNE irrita ala bolsonarista

Durante o Congresso, Barroso disse que eles haviam "derrotado o bolsonarismo", bem como a ditadura e outros regimes
Especial Publicitário
Barroso - UNE
(Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso deu uma declaração durante a realização do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nessa quarta-feira (12) em Brasília, que deixou a ala de políticos bolsonaristas “irritada”.

Durante o Congresso, Barroso disse que eles haviam “derrotado o bolsonarismo”, bem como a ditadura e outros regimes. A fala do ministro foi em resposta a um grupo que participava do evento e carregava a faixa com a seguinte mensagem: “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”.

“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, respondeu.

Após afirmar que derrotou o bolsonarismo, deputados da direita repudiaram a fala do ministro e iniciaram um pedido de impeachment contra Luis Roberto Barroso, alegando ativismo político por parte do ministro e da Suprema Corte. Entre os políticos que não gostaram da fala estão, os deputados Nikolas Ferreira, Carlos Jordy, Bia Kicis.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de ‘exercer atividade político-partidária’, previsto no art. 39, da lei 1079/50”. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável”, disse Nikolas Ferreira sobre o pedido.

A deputada Bia Kicis também comentou sobre a fala do ministro Barroso no Congresso da UNE, pontuando que a declaração foi “gravíssima”.

“O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”, escreveu a deputada no Twitter.

As hashtags #Barroso, #perdeuMané e #impeachment, relativas ao tema, estiveram entre as mais comentadas no Twitter, nessa quinta-feira (13), após a fala do ministro.

Leia mais:

Bolsonaro nega trama para gravar conversa de Moraes; veja a íntegra do depoimento

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário